Uruguai 1 x 1 Peru – Mais um empate decepcionante pela Copa América!

Crédito: GE

Depois de Brasil e Argentina, a seleção do Uruguai também joga mal e decepciona na estreia

05.07.2011
Depois de Argentina e Brasil, mais um dos favoritos ao título da Copa América decepcionou em sua estreia. Assim como as outras duas forças do continente, o Uruguai ficou no empate com o desfalcado Peru por 1 a 1, nesta segunda-feira, no estádio del Bicentenário, na cidade de San Juan, na Argentina, pela primeira rodada do Grupo C da competição.


Após ter ficado com a quarta colocação na última Copa do Mundo, na África do Sul, a expectativa era que o Uruguai não tivesse problemas contra uma seleção que perdeu três de seus principais jogadores por contusão pouco antes da Copa América – os meias Farfán (que joga no Schalke 04, da Alemanha) e Ramírez (Corinthians) e o centroavante Pizarro (Werder Bremen, também da Alemanha).

Mas o que se viu em campo foi uma seleção uruguaia com muitos problemas para passar pela forte defesa adversária e um time peruano focado e objetivo nos contra-ataques. E foi desta maneira que o Peru conseguiu abrir o placar. Aos 23 minutos do primeiro tempo, Guevara recuperou uma bola no campo de defesa e fez um longo lançamento para o atacante Guerrero, que recebeu livre no campo uruguaio, driblou o goleiro Muslera e tocou com tranquilidade para o gol.

Em desvantagem, o Uruguai seguiu tentando com sua tática de atacar com dois jogadores abertos nas pontas – Forlán pela direita e Cavani pela esquerda – e o centroavante Suárez pelo meio. Em uma das poucas jogadas que deu certo pelo meio, já aos 45 minutos da primeira etapa, o atacante do Liverpool recebeu passe de Forlán na entrada da área e tocou rasteiro no canto esquerdo do goleiro Valverde para empatar a partida.


No segundo tempo, o jogo continuou igual. O camisa 1 do Peru não teve muito trabalho, apesar da maior força ofensiva do Uruguai. E quem mais levou perigo foram os peruanos, que só não conseguiram a vitória por causa da incompetência de Guerrero, que desperdiçou boas chances de gol nos contra-ataques.

Na segunda rodada do Grupo C, marcada para a próxima sexta, o Uruguai jogará contra o Chile, às 19h15, e o Peru enfrentará o México, às 21h45. Os dois jogos acontecerão no estádio Malvinas Argentinas, na cidade de Mendoza.

Ficha técnica

Uruguai 1 x 1 Peru

Local: Estádio del Bicentenário, em San Juan (Argentina).
Árbitro: Wilmar Roldán (Fifa-Colômbia).
Cartões amarelos: Cáceres (Uruguai); Acasiete, Guerrero e Cruzado (Peru).
Gols: Guerrero, aos 23, e Suárez, aos 45 minutos do primeiro tempo.

Uruguai
Muslera; Pereira, Lugano, Victorino e Cáceres; Pérez, Arévalo, Lodeiro (Rodríguez) e Forlán; Suárez e Cavani (Abel Hernández). Técnico: Oscar Tabárez.

Peru
Valverde; Revoredo, Acasiete, Rodríguez e Vilchez; Balbín, Cruzado, Guevara (Lobatón) e Yotún (Vargas); Advíncula e Guerrero. Técnico: Sergio Markarian

Fonte: Giro do Esporte

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...