Messi entre dois colombianos: mais uma vez o craque não conseguiu mostrar o mesmo futebol do Barcelona
Foto: Rodrigo Buendia/AFP
Anfitriões da Copa América voltam a decepcionar e ficam no 0 a 0 com a Colômbia pelo Grupo A
06/07/2011
Da Redação
A Argentina voltou a decepcionar seus torcedores e empatou a segunda partida seguida na Copa América. Nesta quarta-feira, em Santa Fé, os hermanos ficaram no 0 a 0 com a Colômbia pelo Grupo A.
O resultado mantém a Colômbia na liderança da chave, com quatro pontos. Os argentinos aparecem em segundo lugar, com dois, mas podem ser ultrapassados por Costa Rica ou Bolívia, que se enfrentam nesta quinta-feira.
Para evitar o vexame de cair na primeira fase, a Argentina precisará vencer a Costa Rica, na próxima segunda-feira, no último jogo da chave de grupos. A Colômbia jogará contra a Costa Rica no domingo.
Não dá para entender por que Sergio Batista ainda insiste com Lavezzi e Banega, mesmo tendo Agüero e Pastore no banco de reservas. A Argentina foi um time apático no primeiro tempo, e seu melhor jogador, o melhor do mundo, era mais um perdido em meio à marcação colombiana.
A seleção dirigida por Hernán Gomez se propôs a controlar a bola e atacar com velocidade. E em duas oportunidades na primeira etapa quase saiu na frente: primeiro Ramos perdeu cara a cara com o goleiro Romero. Em seguida, Moreno desperdiçou lance sem goleiro, após dividida de Ramos e Burdisso na área. A zaga dos hermanos era uma mãe.
Na segunda etapa os times voltaram sem modificações. E naturalmente as coisas continuaram iguais. Burocrática, a Argentina não era incisiva, tentava pelo meio e esbarrava na barreira colombiana - que marcava bem e assustou muito nos contra-ataques e quase fez com Armero e Falcao García.
Na próxima rodada - última da primeira fase -, segunda-feira, em Córdoba, às 21h45, a Argentina pega a Costa Rica, seleção mais fraca do grupo. Precisa da vitória para passar à próxima fase, mas pode acabar a rodada como terceiro do grupo caso haja vitória no duelo entre costarriquenhos e a Bolívia, no outro jogo do grupo. A pressão sobre Batista e a seleção do melhor do mundo é cada vez maior.
FICHA TÉCNICA
ARGENTINA 0x0 COLÔMBIA
ESTÁDIO: Estanislao López, Santa Fé, Argentina
DATA E HORA: Quarta-feira, 6 de julho de 2011, às 21h45 (de Brasília)
ÁRBITRO: Sálvio Spinola Fagundes Filho (BRA)
AUXILIARES: Márcio Santiago (BRA) e Luis Abadie (PER)
CARTÕES AMARELOS: Aguilar (COL)
ARGENTINA: Romero; Zabaleta, Burdisso, Milito, Zanetti; Banega (Higuaín), Mascherano, Cambiasso (Gago); Tevez, Lavezzi (Agüero), Messi. TÉCNICO: Sergio Batista
COLÔMBIA: Martínez; Zuñiga, Perea, Yepes, Armero; Sánchez, Aguilar, Guarín, Ramos (Soto); Moreno, Falcao García (Gutierrez). TÉCNICO: Hernán Gomez
Nenhum comentário:
Postar um comentário