Flamengo vence e toma 2º lugar do São Paulo

Bottinelli comemora gol com Ronaldinho: Fla em segundo
Foto: Ricardo Ramos/Vipcomm

06/07/2011
Da Redação, com Lancepress

Flamengo soube aproveitar a má fase do São Paulo e venceu o Tricolor do Morumbi por 1 a 0 nesta quarta-feira, no Engenhão, pela oitava rodada do Brasileirão. O resultado deixa o Rubro-Negro na vice-liderança da competição, com 16 pontos. Já os paulistas sofrem a terceira derrota seguida e seguem com 15 pontos, logo atrás do próprio Fla.

Bottinelli foi o autor do gol da vitória, aos 26 minutos do segundo tempo.

A partida ainda teve ainda um susto aos 30 minutos da etapa final. Marlos, do São Paulo, acertou o pé na cabeça do goleiro Felipe, do Flamengo, que caiu inconsciente no gramado, com as mãos e os pés tremendo. O jogador recebeu atendimento médico e, apesar do caso aparentemente grave, continuou em campo até o apito final.

O jogo

O São Paulo chegou com perigo primeiro aos cinco minutos. Dagoberto cobrou falta de longe, e Felipe espalmou, mas para o meio da área, onde estava o ataque tricolor. Para sorte rubro-negra, a arbitragem já parava o jogo, marcando impedimento após a cobrança do tiro livre.

Cinco minutos depois, a primeira chegada perigosa do Fla: Thiago Neves chutou da entrada da área, e a bola passou perigosamente perto da trave direita de Rogério Ceni. Em seguida, novamente o camisa 7 rubro-negro esteve perto do gol, quando Ronaldinho cruzou, Deivid desviou de cabeça, e Thiago Neves deu uma pucheta. A bola saiu perto do ângulo direito.

O Flamengo seguiu em cima do Tricolor, e Ronaldinho Gaúcho criou nova oportunidade, ao cobrar uma falta que passou por todos que estavam na área. Rogério defendeu no susto. Mas, após o contra-ataque, Fernandinho recebeu na área e bateu por cima, desperdiçando boa chance para os visitantes.

Ainda na primeira etapa, Rogério Ceni teve que voltar a trabalhar. Depois de uma bola rebatida pela defesa do São Paulo, Junior Cesar dominou pela esquerda da área e chutou cruzado, mas o goleiro são-paulino salvou, com o pé. Apesar da frequente pressão dos donos da casa, o placar seguiu inalterado até o intervalo.

Gol de Bottinelli e susto de Felipe

Logo no início do intervalo, Ronaldinho recebeu lançamento longo na esquerda da área, e chutou forte, mas a bola bateu na rede pelo lado de fora. Depois, uma jogada polêmica: em um rápido contra-ataque, Ronaldinho arrancou pela esquerda e caiu dentro da área, após uma dividida com Rhodolfo. O árbitro Márcio Chagas da Silva não deu o pênalti, apesar das reclamações de R10 e da torcida.

A equipe rubro-negra seguia bem melhor no jogo, mas esbarrava na segurança de Rogério Ceni, que aparecia bem sempre que era necessário. E quando não era Rogério, era o resto do setor defensivo. Aos 12, o goleiro saiu mal do gol, Willians cruzou para o meio da área e Thiago Neves chutou, mas Rodrigo Souto salvou em cima da linha.

O técnico do Flamengo, Vanderlei Luxemburgo, colocou Negueba e Bottinelli na partida. O primeiro costuma fazer mais a diferença quando entra durante o jogo, mas desta vez o argentino também ajudou a mudar o curso da partida. Aos 26 minutos, Negueba driblou Carlinhos e cruzou. Thiago Neves fez o corta-luz, e Bottinelli chutou forte, no canto: Flamengo 1 a 0.

Pouco depois, um susto: ao sair do gol, o goleiro Felipe dividiu com Marlos, e o meia tricolor acertou o pé na cabeça do rubro-negro. Ele ainda chegou a reclamar de dor, mas acabou caindo desacordado no gramado, e suas pernas e braços tremiam sem parar. No entanto, o atendimento dos médicos foi rápido, ele recobrou a consciência e pôde voltar ao jogo.

O São Paulo ainda pressionou nos minutos finais, como em uma cobrança de falta de Dagoberto, que foi desviada por Negueba. A bola acertou a rede pelo lado de fora, assustando a torcida do Fla. No entanto, a pressão tricolor não surtiu efeito, e o Flamengo saiu do Engenhão com sua quarta vitória no Brasileirão.

FICHA TÉCNICA

FLAMENGO (1)
Felipe; Léo Moura, Welinton, Ronaldo Angelim e Junior Cesar; Airton (Bottinelli, 18'/2ºT), Willians, Renato e Thiago Neves (Luiz Antonio, 38'/2ºT); Ronaldinho Gaúcho e Deivid (Negueba, 18'/2ºT). Técnico: Vanderlei Luxemburgo

SÃO PAULO (0)
Rogério Ceni; Jean, Rhodolfo, Xandão e Juan; Rodrigo Souto, Wellington (Henrique, 33'/2ºT), Marlos e Carlinhos Paraíba; Fernandinho (Rivaldo, 12'/2ºT) e Dagoberto. Técnico: Paulo César Carpegiani

Gol: Bottinelli, 26/2ºT (1-0)

Local: Engenhão, no Rio de Janeiro (RJ)
Data/hora: 6/7/2011, às 21h50min (Horário de Brasília)
Árbitro: Marcio Chagas da Silva (RS). Assistentes: Altemir Haussmann (RS) e Roberto Braatz (PR)
Cartões amarelos: Airton, Ronaldo Angelim (FLA), Juan (SAO)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...