Paredes iniciou a reação chilena logo após entrar em campo
REUTERS/Juan Medina
Seleção sub-22 mexicana saiu na frente mas não segurou o placar contra os chilenos
04.07.2011
Do R7, com informações da Gazeta Press
Foi no sufoco, mas o Chile conseguiu sua primeira vitória na Copa América ao bater a seleção sub-22 do México por 2 a 1, nesta terça-feira (4). Os gols do sul-americanos foram feitos por Paredes e por Vidal, enquanto Araújo abriu o placar para os mexicanos.
Com esse resultado, a seleção do palmeirense Valdivia lidera o Grupo C com três pontos. Uruguai e Chile, que empataram na partida que abriu a rodada, tem um e o México não pontuou.
A próxima rodada desta chave acontece na próxima sexta-feira (8) com o Uruguai enfrentando o Chile e o Peru pegando o México.
O Chile dominou o México na primeira etapa, mas não conseguiu transformar a superioridade em vantagem. Mesmo com 70% de posse de bola e nove finalizações contra apenas duas do adversário, a seleção do técnico Claudio Borghi - que tem o palmeirense Valdivia na reserva - foi para o vestiário perdendo.
Seria diferente se Sánchez não tivesse chutado para fora a chance que teve cara a cara com Luis Michel logo aos 4min. Ou se a cobrança de Matías Fernández que assustou os mexicanos tomasse a direção certa. Embora pressionado, quem balançou a rede foi o México.
Aos 40min, o zagueiro Néstor Araujo aproveitou bate-rebate na área após cobrança de falta e, com um toque de cabeça, encobriu o arqueiro Claudio Bravo, calando a torcida chilena.
No segundo tempo, porém, a defesa mexicana não foi páreo para a pressão dos chilenos. Logo aos 7min, Suazo tabelou com Ponce e, frente a frente com Luis Michel, viu o goleiro fazer ótima defesa. Era uma amostra do que estava por vir.
Com 21min, após cobrança de escanteio vinda da direita, Contreras chutou fraco e Michel tocou na bola antes da chegada de Paredes. Sobre a linha, o atacante - que havia entrado no lugar de Beausejour seis minutos antes - só teve o trabalho de empurrar a bola.
Aos 27min, uma repetição quase perfeita: em outro escanteio cobrado da direita, quem apareceu desta vez foi Vidal, no primeiro poste, para cabecear sem chances de defesa. Sem forças para reagir, o México ouviu os torcedores chilenos gritarem "olé" tranquilos até os 44 minutos da etapa final, quando Pacheco tocou por cima do goleiro e Ponce evitou o empate.
FICHA TÉCNICA
CHILE 2 x 1 MÉXICO
Local: Estádio Bicentenário, em San Juan (Argentina)
Data: 4 de julho de 2011 (Segunda-feira)
Horário: 21h45(de Brasília)
Árbitro: Juan Soto (Venezuela)
Assistentes: Luis Sánchez (Venezuela) e Leonel Leal (Costa Rica)
Cartões Amarelos: Claudio Bravo (Chile); Aguilar, Diego Reyes e Javier Aquino (México)
Gols:
MÉXICO: Néstor Araujo, aos 40 minutos do primeiro tempo.
CHILE: Esteban Paredes, aos 21, e Arturo Vidal, aos 27 minutos do segundo tempo.
CHILE: Claudio Bravo; Pablo Contreras, Waldo Ponce e Gonzalo Jara; Mauricio Isla, Gary Medel, Arturo Vidal, Jean Beausejour (Esteban Paredes) e Matías Fernández (Carlos Carmona); Alexis Sánchez e Humberto Suazo (Marco Estrada)
Técnico: Claudio Borghi
MÉXICO: Luis Michel; Héctor Reynoso, Néstor Araujo e Hiram Mier; Aguilar, Diego Antonio Reyes; Jorge Enríquez, Jaier Aquino (Oribe Peralta) e Dárvin Chávez; Giovani Dos Santos e Rafael Marquez
Técnico: Luis Fernando Tena
Fonte: R7 Esportes
Nenhum comentário:
Postar um comentário