Paraguai e Equador empatam por 0 a 0


O paraguaio Edgar Barreto e o equatoriano Edison Mendez disputam a bola em Santa Fe. Muita luta, mas sem alterar o placarFoto: Omar Torres/AFP

Com resultado em Santa Fé, todas as equipes do grupo B, do Brasil estão empatadas na tabela da Copa América

03.07.2011
Da Redação, com Lancepress esportes@band.com.br

Na partida de fundo do domingo na Copa América, Paraguai e Equador não saíram do zero e embolaram de vez o Grupo B no término da primeira rodada. Como o resultado foi o mesmo da estreia do Brasil contra a Venezuela, as quatro equipes estão rigorosamente empatadas.

O resultado deve ser creditado à grande atuação do goleiro equatoriano Elizaga, que anulou o domínio paraguaio. Na próxima rodada, a seleção guarani enfrenta o Brasil em Córdoba. Já o Equador tem pela frente a Venezuela em Salta. As duas partidas acontecem no próximo sábado.

O jogo

O domínio paraguaio foi amplo no início. O Equador, retraído, tentava toques de primeira para contragolpear o adversário, mas pouco assustava. Aos 12 minutos, enfim, os paraguaios fizeram sua superioridade resultar em lance perigoso. Estigarribia fez linda jogada pela esquerda, passou por dois adversários e tocou para o meio. Barreto, bem posicionado, deu um passe para trás e mandou uma bomba no ângulo esquerdo para belíssima defesa do veterano goleiro equatoriano Elizaga, de 39 anos.

O Equador, então, sentiu o golpe e pareceu atônito diante das investidas paraguaias. Aos 18 minutos, a bola foi lançada na área e Barrios disputou de cabeça com os zagueiros equatorianos. Na sobra, Ortigoza bateu de primeira no cantinho de Elizaga, que mais uma vez mostrou reflexo e brilhou em linda defesa. Coube aos equatorianos, portanto, acordar na partida e assustar os rivais.

E o susto veio pelos pés de Benítez. Rápido, ele se livrou de dois marcadores aos 27 minutos e, frente a frente com Villar, demorou a finalizar e o zagueiro Paulo da Silva afastou o perigo. Seis minutos depois, a pressão do Equador continuou.Em frente à grande área, Castillo chuta de primeira e a bola passou rente ao gol de Villar, à esquerda. Pouco tempo depois, Barreto deixou o gramado lesionado para a entrada de Vera, no Paraguai. Mas o primeiro tempo ficou por aí.

Na volta para o intervalo, o técnico Reinaldo Rueda sacou Valencia para a entrada Arroyo. E começou até melhor, arriscando chutes de fora da área. mas logo o Paraguai voltou ao jogo. Em rápido contra-ataque aos nove minutos, Santa Cruz lançou Estigarribia pela esquerda, que bateu cruzado, mas a bola saiu raspando o gol de Elizaga. O jogo, entretanto, era bem movimentado, com as equipes buscando o ataque na maior parte do tempo.

O Paraguai voltou a pressionar e cercar a área adversário, principalmente em jogadas pelos lados do campo. Aos 17 minutos, Estigarribia passou por dois adversários pelo lado esquerdo e cruzou na medida para Roque Santa Cruz. Sem marcação, o camisa 9 paraguaio subiu e cabeceou no cantinho esquerdo inferior para defesa sensacional de Elizaga. Valente, o Equador se segurava como podia para tentar garantir o pontinho importante na tabela. E conseguiu. O Paraguai ameaçou apenas mais uma vez em chute de Valdez e o jogo terminou sem gols.

FICHA TÉCNICA

PARAGUAI (0)
Villar; Piris, Paulo da Silva, Darío Veron e Torres; Riveros, Ortigoza, Barreto (Vera 37´/1ºT) e Estigarribia; Barrios (Valdez 28´/ 2ºT) e Santa Cruz (Zeballos 38´/2ºT) - Técnico: Gerardo Martino

EQUADOR (0)
Elizaga; Reasco, Araujo, Erazo e Ayoví; Castillo, Méndez (Quiroz, 36 /2ºT)´, Noboa e Valencia (Arroyo, Intervalo); Caicedo e Benítez - Técnico: Reinaldo Rueda

Amarelo: Piris (PAR)
Árbitro: Sérgio Pezzotta (ARG)
Auxiliares: Ricardo Casas (ARG) e Luís Abadie (ARG)
Estádio: Brigadier Estanislao López, Santa Fé (ARG)

Fonte: eBand Esporte

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...