Coxa mostra novamente bom futebol, e vence o Ceará no Alto da Glória

Crédito: CFC

30.06.2011
Determinado a buscar um bom resultado, o Coritiba fez 3×1 no Ceará e conquistou uma importante vitória na noite desta quinta-feira (30), que dá fôlego para o Coxa na tabela e um gás novo para embalar no Campeonato Brasileiro. Os gols da equipe foram marcados por Leonardo, Everton Costa e Léo Gago.

Para esta partida, o técnico Marcelo Oliveira iniciou com o quarteto Tcheco, Marcos Aurélio, Everton Costa e Leonardo, que substituíram Rafinha (que está lesionado), Davi, Everton Ribeiro e Bill. A equipe que começou contou com Edson Bastos, Jonas, Pereira, Emerson, Eltinho, Willian, Léo Gago, Tcheco, Marcos Aurélio, Everton Costa e Leonardo.

Com o time bastante ofensivo e criando várias oportunidades, o primeiro gol foi aos 32’ da primeira metade do jogo quando, após lançamento da defesa, Everton acerta de cabeça o travessão e no rebote Leonardo conclui, abrindo o placar. Três minutos mais tarde, Everton Costa faz mais um para o Coxa, chutando no ângulo esquerdo. Jonas cruza a bola pela direita, e após defesa do goleiro adversário, o atacante não desperdiça a oportunidade e marca o seu primeiro com a camisa alviverde.

Aos 9’ do segundo tempo, Léo Gago puxa o contra-ataque e bate forte de fora da área direto no canto esquerdo do gol, aumentando o placar. Logo em seguida, Washington bate de perna esquerda e diminui a diferença para o Ceará.

Também na segunda etapa do jogo, Gil entra no lugar de Tcheco e faz a sua estreia no Coritiba. Já na sua primeira jogada, aos 18’ ele cruza para Marcos Aurélio, que manda por cima do gol do Ceará. Em seguida, Marcelo Oliveira ainda coloca Geraldo no lugar de Everton Costa e por último Davi entra no lugar de Marcos Aurélio.

O Coxa cria novas chances. Eltinho, Marcos Aurélio e Leonardo tentam, mas acabam não conseguindo ampliar. O jogo termina assim, com vitória coxa-branca por 3×1.

Com o resultado, o Coxa chega agora aos sete pontos e ocupa a 14ª colocação, a apenas uma posição da zona de classificação para a Copa Sulamericana. A equipe se reapresenta amanhã, no CT da Graciosa, e ganha folga no fim de semana. O próximo jogo acontece na quinta-feira, contra o Figueirense, também no Couto Pereira. O zagueiro Pereira, que recebeu o terceiro cartão amarelo deve ser o desfalque da equipe.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...