Inter dá show, goleia Atlético-MG fora de casa e sobe na tabela

30.06.2011
O Internacional deu um show em Minas na noite desta quinta-feira e goleou o Atlético-MG por 4 a 0 em Sete Lagoas, em partida válida pela sétima rodada do Brasileirão. Com o resultado, o time colorado subiu para o oitavo lugar e ficou a dois pontos do G-4 e a quatro pontos da liderança. O quarteto ofensivo colorado (Damião, Zé Roberto, Oscar e D´Alessandro) marcou os gols do time colorado, que agora tem o melhor ataque da competição com 16 gols.


D'Alessandro (D) abraça Oscar, observado por Zé Roberto: Inter mandou em Sete Lagoas

O Inter manteve a grande campanha fora de casa também. Em quatro jogos, venceu dois e empatou dois, seguindo invicto. Na próxima rodada, o Inter enfrenta o Atlético-PR no Beira-Rio.

Começo superior do Inter

O Inter foi a campo com o mesmo time que derrotou o Figueirense por 4 a 1 no último domingo. O jogo marcaria também o último de Juan e Oscar antes do Mundial Sub-20. Os dois estão convocados ao lado de Romário para a seleção brasileira como representantes colorados.

Os primeiros 15 minutos foram do Inter, que criou três boas chances para marcar e merecia estar em vantagem. O time colorado fazia uma transição muito interessante e rápida do meio pra frente. Aos 3min, Zé Roberto fez grande jogada pela direita, entrou na área, foi à linha de fundo e cruzou rasteiro para Damião concluir. A bola tocou no goleiro e foi pra escanteio. Que grande chance colorada!

Aos 8min, outra boa jogada de Zé Roberto, que deu passe para Damião entrar na área e chutar forte para defesa de Renan. No rebote, a zaga afastao pra escanteio. Aos 13, Damião ganhou na força de um, passou por outro, entrou na área e concluiu cruzado. A bola atravessou a pequena área com perigo.

Equilíbrio do Atlético

A partir dos 20min, o time mineiro conseguiu equilibrar o jogo. Mesmo assim, o time colorado marcava bem e evitava a pressão do time da casa, que só conseguia concluões de fora da área ou lances de bola parada. O melhor ataque dos mineiros só saiu aos 35 minutos, quando fez boa troca de passes até o cruzamento de Patric para Guilherme, que quase concluiu na pequena área.

Aos 42min, Daniel Carvalho cobrou falta para a área e Dudu Cearense cabeceou para defesa de Muriel. Dois minutos depois, Guilherme entrou em velocidade na área e quando foi chutar acabou bloqueado por Juan. O zagueiro colorado foi um dos destaques da partida.

Susto no começo do segundo tempo

O Atlético voltou com uma mudança para o segundo tempo. Saiu o volante Dudu Cearense e entrou o meia Wendell. E quase deu certo logo. Aos 2min, Daniel Carvalho cobrou falta no travessão, a bola sobrou para Wendel, livre na área, e com Muriel caído. O jogador tentou chutar, mas furou em bola, que saiu pela linha de fundo.

Depois do susto, só deu Inter

Passado o susto, o Inter dominou a partida e deu show. Em um minuto, dois gols. O primeiro saiu aos 9min com Leandro Damião. Em cobrança de falta ensaiada. D´Alessandro chutou no contra-pé do goleiro, que soltou a bola. No rebote, Damião entrou em velocidade e chutou para marcar o gol colorado. Foi o 24°na temporada, o terceiro no Brasileirão. Um minuto depois, depois de boa troca de passes pela esquerda, Kléber cruzou na medida para Zé Roberto cabecear e marcar mais um.

Meia Zé Roberto teve nova atuação de luxo no ataque do Inter

Inter se fecha bem, toca a bola e torcida grita olé

A vantagem desmontou o time da casa e deu muita confiança ao time colorado. A partir de então, a estrategia foi se fechar bem, deixar os mineiros se atirarem e aproveitar os generosos espaços dos contra-ataques. Quando tinha a bola, o time de Falcão procurava tocar bem a bola. Indignados, os torcedores do Atletico tentavam vaiar seu próprio time ou gritar olé quando o Inter estava com a bola.

Mais dois gols em contra-ataques

Aos 30min, o contra-ataque perfeito veio. Oscar arrancou do campo do Inter, avançou até a entrada da área e deu passe perfeito para D´Alessandro chutar rasteiro para fazer o terceiro gol. Aos 34min, Oscar, um dos principais nomes da partida, marcou o seu também. Damião ganhou jogada do zagueiro na velocidade, entrou na área e concluiu. A bola sobrou para Oscar, na área, que arrematou colocado para marcar o quarto gol do Inter. Foi também o quarto gol de Oscar no Brasileirão.

A partir de então, o Inter procurou tocar ainda mais a bola e garantir a grande vitória em Minas. Aos 40min, Guilherme Santos acertou Bolatti e foi expulso. Nada que estragasse, porém, a atuação de luxo do Inter.

"Nestes dois últimos jogos, o time teve uma atuação de luxo. O time fez lances que impressionaram. O terceiro gol me encheu os olhos. Isto é futebol coletivo. Estou muito satisfeito com a vitória", disse o técnico Falcão.

"Vimos uma equipe tocando a bola, marcando, se entregando e jogando com muita qualidade. Isto é fundamentalmente trabalho dos jogadores e da comissão técnica. Importante é continuar focado. Esta vitoria mostra uma evolução da equipe taticamente e um grande trabalho da comissão técnica", analisou o presidente Giovanni Luigi.

"Hoje deu tudo certo e fizemos uma grande partida. Agora vou pra seleção e depois voltar pra fazer uma grande campanha com o Inter", disse Oscar.

"Vou sair e sentir saudade do Inter, mas depois eu volto para seguir neste bom momento", disse Juan.

"É um grupo que trabalha muito e mereceu a vitória", comentou Guiñazu.

"Sempre temos que melhorar, mas a equipe vem mostrando muita dedicação nos treinos e isso se reflete no campo", analisou Kléber.

Atlético-MG (0): Renan Ribeiro; Patric, Réver, Leonardo Silva e Guilherme Santos; Serginho, Richarlyson, Dudu Cearense (Wendel, Jonatan Obina) e Daniel Carvalho; Magno Alves (Mancini) e Guilherme. Técnico: Dorival Júnior.

Internacional (4): Muriel; Nei, Bolívar, Juan e Kleber; Tinga (Bolatti), Guiñazu, Oscar e D´Alessandro (Ricardo Goulart); Zé Roberto (Fabrício) e Leandro Damião. Técnico: Paulo Roberto Falcão.

Gols: Leandro Damião (I), aos 9min do segundo tempo, Zé Roberto (I), aos 10min do segundo tempo, D´Alessandro (I), aos 30min do segundo tempo, Oscar (I), aos 34min do segundo tempo.

Cartões amarelos: D´Alessandro, Kléber (I), Patric, Richarlyson, Daniel Carvalho, Serginho (A). Expulsão: Guilherme Santos (A).

Arbitragem: Paulo Godoy Bezerra, auxiliado por Carlos Berkenbrock e Marco Antonio Martins (trio catarinense).

Local: Arena do Jacaré, em Sete Lagoas (MG).

Público: 7.950.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...