Brasil joga bem, bate Ucrânia e segue 100% na "Era Mano Menezes"

Pato comemora segundo gol do Brasil na partida: foi o 3º gol do atacante em três partidas desde a chegada de Mano
Foto: Paul Ellis/AFP
Da Redação
esporte@eband.com.br

Em mais uma boa apresentação na “Era Mano Menezes”, a seleção brasileira não teve muitas dificuldades para vencer a Ucrânia por 2 a 0 nesta segunda-feira, em amistoso disputado no Pride Park Stadium, em Derby, na Inglaterra.

Dominando completamente a partida diante de um adversário inferior tecnicamente, a Seleção abriu o placar em um golaço de Daniel Alves - assim como no último amistoso -, aos 24 minutos do primeiro tempo. Na etapa final, o atacante Alexandre Pato, que fez bela partida, sacramentou a vitória aos 18 minutos, com outro belo gol.

Com o triunfo, o Brasil segue 100% desde a chegada do novo treinador, que assumiu a equipe após o fracasso na Copa do Mundo da África do Sul. Foram três vitórias em três amistosos. Além da bela apresentação na vitória por 2 a 0 contra os Estados Unidos, na estreia de Mano, e da vitória desta segunda, a seleção brasileira goleou o Irã por 3 a 0 na última quinta-feira, quando não convenceu em partida sonolenta. Para completar o bom momento, o time continua sem sofrer gols sob o comando do técnico.

Agora, a Seleção só volta a campo no dia 17 de novembro, quando fará clássico contra a Argentina, em amistoso em Doha, no Catar.

O jogo

Mano Menezes promoveu uma alteração em relação ao time que venceu o Irã. Elias ganhou vaga no meio de campo e o jovem Philippe Coutinho foi para o banco de reservas. A alteração parece ter melhorado o time, que logo foi para cima dos ucranianos, muito inferiores tecnicamente.

Aos 9 minutos, Daniel Alves recebeu de Robinho, entrou na área e tentou encobrir o goleiro Dykan, que estava adiantado. A bola saiu sobre o travessão, com perigo. Jogando bem, o Brasil seguia pressionando e encurralava a Ucrânia em seu campo de defesa. Aos 23, o zagueiro David Luiz bateu de primeira e a bola raspou o travessão de Dykan.

De tanto insistir, o gol brasileiro saiu um minuto depois, com Daniel Alves. Após passe de Pato, Robinho avançou pela esquerda e fez o cruzamento para o lateral-direito, que entrou rápido na área e, antes de a bola cair, bateu de primeira para marcar um golaço e abrir o placar em Derby.

Mesmo vencendo, a seleção brasileira seguiu pressionando e teve grande chance de ampliar aos 35 minutos, quando mandou bola na trave em chute de Pato. A bola ainda sobrou para Carlos Eduardo, que, com o goleiro caído, finalizou sobre o gol.

No último lance do primeiro tempo, os comandados de Mano Menezes ainda levaram um susto. Após disputa de bola entre Lucas e Milevski, a bola sobrou para Aliiev bater forte e marcar. O árbitro, porém, assinalou falta em cima de Lucas e anulou o gol ucraniano.

Na etapa final, a Ucrânia passou a sair mais para o jogo. E quase empatou logo no começo com Kucher, que mandou bola na trave. Vendo que sua equipe havia diminuído o ritmo, Mano decidiu fazer mais testes na equipe. Colocou Adriano na volta do intervalo, e Sandro e Giuliano pouco depois. Nilmar, André e Wesley também receberam chances.

Mesmo sem apertar, o Brasil continuou superior e sacramentou o placar com outro belo gol. Inspirado, Pato recebeu de Carlos Eduardo, fez o giro sobre o zagueiro e bateu de esquerda para fazer 2 a 0 e seu terceiro gol em três partidas na “Era Mano Menezes”.

A partir daí, a Seleção passou a sofrer com a falta de entrosamento devido ao grande número de alterações no segundo tempo e somente administrou a vitória até o apito final do árbitro.


FICHA TÉCNICA

BRASIL (2): Victor; Daniel Alves, Thiago Silva, David Luiz e André Santos (Adriano, intervalo); Lucas, Ramires (Sandro, 19'/2ºT), Elias (Wesley, 42'/2ºT) e Carlos Eduardo (Giuliano, 19'/2ºT); Robinho (André, 37'/2ºT) e Pato (Nilmar, 32'/2ºT). TÉCNICO: Mano Menezes


UCRÂNIA (0): Dykan, Kucher, Fedetskiy, Mandziuk e Polovyi (Gay, 27'/2ºT); Romanchuck, Tymoshchuck, Rotan e Gusiev (Khudobyak, intervalo); Aliev e Milevskiy (Selezniov, 15'/2ºT). TÉCNICO: Yuri Kalitvintsev

Gols: Daniel Alves (1-0), aos 24'/1ºT; Pato (2-0), aos 18'/2ºT
Cartões amarelos: Ramires (BRA); Fedetskiy, Tymoshchuck (UCR)
Estádio: Pride Park, em Derby, Inglaterra
Árbitro: Martin Atkinson

Redação: Yuri Smigelskas

Fonte: eBand Esportes

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...