Brasil vence Irã por 3 a 0, em Abu Dhabi, nos Emirados Árabes

Robinho em ação no amistoso entre Brasil e Irã (Foto Mowa Sports)

Daniel Alves, de falta, Alexandre Pato e Nilmar marcaram os gols

(CBF.com.br) 07/10/2010
CBF
A Seleção Brasileira derrotou a seleção do Irã por 3 a 0 nesta quinta-feira no Zayed Sports City, em Abu Dhabi, nos Emirados Árabes. Foi o segundo amistoso do Brasil sob o comando de Mano Menezes - derrotou antes os Estados Unidos por 2 a 0 -, que volta a campo na segunda-feira, dia 11 de outubro, para enfrentar a Ucrânia, em Derby, na Inglaterra, às 15h30 de Brasília.
Daniel Alves, em perfeita cobrança de falta, Alexandre Pato, depois de belo passe de Elias, e Nilmar, em cruzamento de André Santos, marcaram os gols do Brasil em um jogo disputado sob forte calor, em uma temperatura de 35 graus, o que contribuiu para o ritmo lento que marcou as ações em parte do tempo.
A Seleção do Irã não foi também o adversário fácil que a sua tradição no futebol fazia supor. O time começou o jogo atuando bem, de maneira organizada, e exercendo eficiente marcação em todos os setores de campo. Chegou a fazer um gol, anulado, e atuou com a determinação de um time que estava disposto a criar dificuldades para a Seleção Brasileira.
Claro que a diferença de técnica entre as duas seleções poderia ser decisiva para o destino do jogo. E foi o que aconteceu. Primeiro, na cobrança com categoria e precisão com que Daniel Alves colocou a bola no ângulo, de maneira indefensável, para fazer 1 a 0 para o Brasil aos 14 minutos do primeiro tempo.
No segundo, foi a vez de uma troca de passes que envolveu a defesa, até o passe inteligente de Elias para Alexandre Pato marcar o segundo gol com a conclusão certeira própria dos artilheiros.

O terceiro gol surgiu de uma jogada que vem dando bons resultados. André Santos recebeu no fundo, como acontece habitualmente nos jogos, e cruzou na medida para Nilmar fazer 3 a 0.
Logicamente que a Seleção Brasileira poderia ter feito mais. Foi muito melhor em campo, desperdiçou algumas oportunidades, mas mostrou que está perto na busca do entrosamento na montagem do time renovado que Mano Menezes vem escalando.

O amistoso contra o Irã serviu ainda para o técnico realizar experiências, testar novos jogadores, alguns como Elias, Giuliano, Rever e Wesley, que entraram no segundo tempo para jogar pela primeira vez com a camisa amarela.
O Brasil venceu com Victor, Daniel Alves, Thiago Silva (Rever), David Luiz e André Santos; Lucas (Wesley), Ramires (Sandro) e Carlos Eduardo (Giuliano); Robinho (Nilmar), Alexandre Pato e Philippe Coutinho (Elias).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...