Fortaleza Esporte Clube celebra 92 anos de fundação com grande festa no Pici


Para celebrar os 92 anos de fundação do Fortaleza Esporte Clube foi realizada uma grande festa na noite desta segunda-feira, dia 18 de outubro, no estádio Alcides Santos, onde estiveram presentes membros da Diretoria Executiva e do Conselho Deliberativo, além de vários torcedores e grandes ícones da história do clube.

As festividades tiveram início ainda pela manhã, quando foi realizada uma alvorada de fogos no Parque dos Campeonatos. O evento teve continuidade no período da noite. Às 19 horas a banda da 10ª Região Militar executou o Hino Nacional e o Hino do Fortaleza para grande emoção dos presentes.

Em seguida, o padre Evaristo Marcos comandou a missa em Ação de Graças ao Fortaleza Esporte Clube, sob observação atenta do presidente Renan Vieira, que acompanhou tudo. Estiveram presentes ainda no local, o presidente do Instituto Fortaleza Esporte e Cultura, Ribamar Bezerra; o presidente do Instituto Alcides Santos, Eberson Martins; o presidente do Conselho Deliberativo, Jorge Mota; os cantores Ayla Maria e Raimundo Arrais, dentre tantos outros convidados.

Após a execução da missa foi iniciada a entrega do "Troféu Leão de Ouro". O primeiro homenageado "in memoriam" foi o ex-presidente Mauro Morais de Lima. Muito emocionado, o filho de Mauro Morais de Lima recebeu o troféu das mãos de Renan Vieira. O segundo agraciado da noite foi Edival Leite Montenegro. A esposa do ex-conselheiro, Valdenora Alves Montenegro, compareceu ao clube e recebeu de Noé de Brito a condecoração.

Em seguida foi a homenagem a Jorge Guimarães Almeida, ex-atleta do Leão. Seu primo Erialdo Moreira, que também foi atleta, recebeu o troféu das mãos de Maurício Guimarães. Na sequência, a família do ex-atleta Chinesinho recebeu o troféu do Diretor de Finanças, Francisco Sales. Encerrando as homenagens do "Leão de Ouro" familiares do torcedor símbolo "Fernando Coração de Leão", receberam o troféu.

Encerrando as comemorações, o presidente do Instituto Fortaleza Esporte e Cultura, Ribamar Bezerra, entregou ao meia Eduardo o "Troféu Revelação das Categorias de Base". E por fim, o Movimento Independente da Torcida Tricolor (MITT) fez uma homenagem a Ribamar Bezerra pelos serviços prestados ao clube.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...