Corinthians encara Chelsea em busca do bicampeonato Mundial

Mauro Horita / Agif/Gazeta Press
O Timão tenta superar o favoritismo inglês para levantar a taça no Japão

16/12/2012

Timão tenta quebrar jejum sul-americano no torneio neste domingo (16)

Para conquistar o tão sonhado bicampeonato mundial, o Corinthians precisa derrotar na decisão o atual campeão europeu Chelsea, neste domingo (16), em Yokohama (às 8h30 no horário de Brasília). O clube brasileiro espera acabar com cinco anos de hegemonia de clubes do velho continente na competição.

Com um elenco repleto de estrelas, a equipe londrina é favorita, mas o Timão contará com o apoio de cerca de 20.000 torcedores para escrever uma nova página na sua história seis meses depois de ter conquistado o inédito título na Libertadores.

O Corinthians já foi campeão mundial em 2000, na primeira edição que contou com participantes de todas as confederações da Fifa.



O último time brasileiro a vencer a competição foi o Internacional, que em 2006 derrotou o Barcelona de Ronaldinho. Na temporada passada, o time catalão contou com o brilho do craque argentino Lionel Messi e não teve piedade do Santos de Neymar, que atropelou por 4 a 0 na final.

O Chelsea mostrou porque é o favorito da edição na quinta-feira (13), ao superar o Monterrey, do México com muita facilidade por 3 a 1 em Yokohama. Já o Corinthians sofreu muito mais para eliminar o Al-Ahly, um adversário considerado inferior aos mexicano, por 1 a 0, após passar um grande sufoco no segundo tempo.

Para a decisão deste domingo, o técnico Tite já anunciou que fará uma mudança em relação à seminal ao colocar Jorge Henrique no lugar de Douglas para deixar o time mais rápido.



- A primeira pessoa com quem falei foi o Douglas. Expliquei a importância da velocidade do Jorge Henrique, mas avisei: se prepara, que se na partida a situação não der o resultado esperado, vou fazer você entrar.

Tite ainda disse que o apoio do 'Bando de Loucos' da nação corintiana representa o maior incentivo para buscar a vitória apesar do favoritismo do adversário.

- Nosso objetivo é fazer uma grande partida para retribuir o carinho dos nossos torcedores, essa é a nossa essência, fazer uma grande jogo e mostrar a verdadeira cara do Corinthians.

Já o técnico do Chelsea, o espanhol Rafael Benítez, fez mistério em relação à equipe que colocará em campo no domingo. Na semifinal, ele surpreendeu a todos ao escalar o zagueiro David Luiz na posição de volante.

Não se sabe se ele vai repetir esta formação na final ou vai colocar David Luiz de volta na zaga e Ramires como primeiro volante, o que pode custar sua vaga ao meia Oscar, que foi titular no sistema muito ofensivo escolhido pelo treinador espanhol na quinta-feira.

FICHA TÉCNICA
CHELSEA X CORINTHIANS

Data: 16/12/2012 (domingo)
Horário: 8h30 (horário de Brasília)
Local: Yokohama, no Japão
Árbitro: Cuneyt Cakir (Turquia)

Chelsea: Peter Cech; César Azpilicueta, Branislav Ivanovic, Gary Cahill, Ashley Cole; Frank Lampard, David Luiz, Oscar (Ramires), Juan Mata; Eden Hazard, Fernando Torres
Técnico: Rafael Benítez

Corinthians: Cássio; Alessandro, Chicão, Paulo André, Fábio Santos; Ralf, Paulinho; Danilo, Jorge Henrique, Emerson; Guerrero
Técnico: Tite


Fonte: R7 Esportes

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...