Messi garante mais um título: melhor do mundo. De novo


Messi, do Barcelona, comemora gol contra o Santos, durante a final do Mundial de Clubes, no Japão - 18/12/2011 (Keita Yasukawa )

É o terceiro que ele leva, consecutivo. Antes, Ronaldo e Zidane também levaram três trofeus da Fifa

10/01/2012

Agora sim, o ano do argentino Lionel Messi terminou, e pode ser descrito como perfeito: leva pela terceira vez seguida o prêmio de melhor jogador do mundo, a Bola de Ouro da Fifa, depois de se sagrar campeão mundial de cubes com o Barcelona (venceu o Santos na final por 4 a 0, em dezembro, em Tóquio), e garantir mais quatro títulos em 2011 com o Barcelona (Campeonato Espanhol, Liga dos Campeões, Mundial de Clubes e Supercopas da Espanha e da Europa).

Messi também foi eleito o melhor em 2009 e 2010, ano em que a Fifa unificou a sua premiação e a oferecida pela Federação Francesa, a France Football. Assim, ele fica com três prêmios, da mesma forma que o brasileiro Ronaldo (1996, 1997 e 2002) e Zinedine Zidane (1998, 2000, 2003). É o primeiro a receber o prêmio três vezes seguidas

Na disputa deste ano, Messi deixou para trás o português Cristiano Ronaldo, do Real Madrid, e o meia Xavi, seu companheiro de equipe. A maior estrela brasileira, Neymar, do Santos, que estava entre os 25 últimos indicados, não fez parte dos três finalistas, mas estava na festa porque concorria ao gol mais bonito (marcado contra o Flamengo, em julho, no Campeonato Brasileiro).

Fonte: Veja.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...