Santos vence e espera Barcelona na final


Neymar mostrou cartão de visitas ao Barça / Kazuhiro Nogi/AFP


Com golaço de Neymar, time brasileiro vence Kashiwa Reysol por 3 a 1

14/12/2011

Não apenas os torcedores envolvidos, mas os amantes do futebol podem esperar: o Santos fez o seu papel nesta quarta-feira, no Toyota Stadium, no Japão, e agora espera o Barcelona na final do Mundial de Clubes. Com uma pequena mostra do seu talento, Neymar deu a vitória ao time brasileiro por 3 a 1 sobre o Kashiwa Reysol, não sem uma dose desnecessária de sofrimento. Borges e Danilo também marcaram. Sakai descontou para os japoneses.

Para que o duelo mais aguardados do ano aconteça, o Barcelona agora precisa passar pelo Al Sadd, do Qatar. A partida acontece nesta quinta, às 8h30 (pelo horário de Brasília), em Yokohama, com transmissão do BandSports. Você também pode acompanhar e comentar todos os lances no band.com.br. A grande final acontece em 18 deste mês.

Golaços e show

Superior tecnicamente, o campeão da Libertadores tratou de tomar as ações da partida sobre o campeão Japonês. Logo de cara, Arouca tabelou com Neymar e a principal estrela do time acertou a trave, com uma ligeira colaboração da zaga adversária. Perseguido pelas câmeras da transmissão oficial, pelos olheiros do Barcelona e também pelos adversários, Neymar ainda sofreu com uma pancada aqui e outra ali. Mas o que era deles estava guardado.

O passe para o gol não poderia ser de outro que não Paulo Henrique Ganso. Neymar dominou na entrada da área e com um drible pra lá de desconcertante no capitão Otani, acertou simplesmente o ângulo do goleiro Sugeno, que se rendeu ao talento e a categoria do brasileiro e caiu sentado dentro do gol. Um golaço. De pé esquerdo, como certamente o canhoto Lionel Messi, do Barcelona, não faria com o pé direito.

Kazuhiro Nogi/AFP
Além de atacar com a habilidade demonstrada ao logo de toda a temporada, o time de Muricy Ramalho se defendeu bem até o fim da primeira etapa – a substituição de Léo por Bruno Rodrigo, com Durval deslocado para a lateral esquerda, deu mais proteção ao sistema defensivo, mas depois desandou para quem deverá enfrentar ainda outras feras como Xavi e Iniesta. Já os principais jogadores do time japonês, os brasileiros Jorge Wagner e Leandro Domingues pouco conseguiram tocar na bola. O primeiro chute do Kashiwa foi apenas aos 15 minutos, justamente, com Leandro Domingues, que Rafael pegou firme.

Donos do jogo, o Santos tocou a bola como quis. Prato cheio para o autêntico camisa 10 Ganso e o craque Neymar. Mas eles ainda tinham Borges. O goleador ficou com aquela inveja boa de Neymar e também acertou o ângulo do goleiro Sugeno. 

Sustos desnecessários

O Santos deixou o jogo fácil e se permitiu aos toques de calcanhar. No entanto, no fim do primeiro tempo, cochilou um pouco na defesa, mas nada que ameaçasse a meta do seguro Rafael. Quando chegava, faltava habilidade ao Kashiwa. A maior preocupação ficou por conta das pancadas em Neymar e a incerteza física de Ganso – por diversas vezes o meia deixou o jogo e se agachou tentando alongar a parte interna da coxa.

Na volta do intervalo, Jorge Wagner mostrou que ainda é o mesmo na bola parada. O meio-campo cobrou escanteio na medida para Sakai ganhar de um desatento Henrique e cabecear para as redes. O gol animou os japoneses e o técnico Nelsinho Baptista, mas não tirou a confiança dos santistas. Sawa acertou a trave e ainda perdeu uma bola na pequena área.

Mas a bola parada tão forte lá, também é forte no Peixe. Um dos destaques da Libertadores, Danilo cobrou falta na entrada da área e mandou cheio de efeito, rente à trave do goleiro adversário. Além de outro belo gol em Nagoya, Danilo também se redimiu da chance perdida dez minutos antes. 

A partir daí, Muricy poupou seu time com as entradas de Alan Kardec e Ibson e as saídas de Elano e Borges apenas esperando o tempo passar –ainda assim, Ibson mandou uma bola no travessão. O próprio Neymar tirou o pé, já pensando no seu duelo particular com Messi. Mas mais do que isso, o Santos, bicampeão em 1962 e 1963, ainda na época de Pelé, estava de volta à final do Mundial de Clubes.

SANTOS 3 X 1 KASHIWA REYSOL (JAP)

Estádio: Estádio Toyota, em Toyota (JAP)
Data/hora: 14/12/2011 - 8h30 (de Brasília)
Árbitro: Nicola Rizzoli (Fifa-ITA)
Auxiliares: Renato Faverani e Andrea Stefani (Fifa-ITA)
Cartões amarelos: Henrique (SAN) ; Leandro Domingues e Kurisawa(KAS)
GOLS: Neymar, 19'/1ºT (1-0); Borges, 24'/1ºT (2-0); Sakai, 54'/2ºT (2-1); Danilo, 63'/2ºT (3-1)

SANTOS: Rafael, Danilo (Bruno Aguiar, 45'/2 ºT), Edu Dracena, Bruno Rodrigo e Durval; Arouca, Henrique, Elano (Alan Kardec, 14'/2º T) e Ganso; Neymar e Borges (Ibson, 35'/2º T). Técnico: Muricy Ramalho. 

KASHIWA REYSOL (JAP): Sugeno, Hashimoto (Hyodo, 35'/2º T), Kondo, Masushima e Sakai; Otani, Kurisawa, Jorge Wagner, Leandro Domingues; Kudo (Kitajima, intervalo) e Tanaka (Sawa, 20'/2ºT). Técnico: Nelsinho Baptista.

Fonte: Band.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...