Bruno Aguiar vê Fabregas fazer o terceiro gol da equipe catalã / Toru Yamanaka / AFP |
O time catalão derrotou a equipe brasileira por 4 a 0 e ficou com o título mundial em Yokohama neste domingo
18/12/2011
Fábio Shimab
O Barcelona provou na prática o que todos pensavam na teoria. È o melhor time do mundo. A comprovação aconteceu após golear o Santos por 4 a 0 e conquistar o Mundial Interclubes da Fifa neste domingo, no estádio Yokohama, no Japão. A vitória foi construída no primeiro tempo, quando a equipe catalã abriu vantagem de três gols, ao golear na posse de bola: 73% contra 27%. Os gols foram de Messi (dois), Xavi e Fábregas.
Esse foi o placar mais elástico na final desta competição. Antes, as maiores diferenças eram por três gols de diferença: Flamengo 3 a 0 Liverpool, em 1981; Milan 3 a 0 Olímpia, em 1990; Estrela Vermelha 3 a 0 Colo Colo, em 1991; Inter de Milão 3 a 0 Mazembe, no ano passado.
O Jogo
Nos primeiros minutos de jogo, os dois times tentaram o ataque, mas sem sucesso. A primeira chance real de gol aconteceu aos 12 minutos com o Barcelona. Messi fez fila e chutou. Rafael defendeu parcialmente e, no rebote, Thiago Alcântara tentou e Rafael defendeu.
Aos 17, Xavi entregou a bola para Messi, que passou por trás da defesa, dominou e tocou por cobertura na saída de Rafael. Bruno Rodrigo ainda tentou salvar, mas já era tarde: 1 a 0.
Aos 24, o Barcelona ampliou. Daniel Alves cruzou para Xavi, que driblou Bruno Rodrigo e chutou de fora da área no canto esquerdo do goleiro Rafael: 2 a 0.
O primeiro chute a gol da equipe brasileira foi com Borges aos 26. Dois minutos, depois, no entanto, o time catalão carimbou a trave com Fábregas.
O técnico Muricy Ramalho tentou mudar o esquema do Santos, tirou Danilo para a entrada de Elano. Mesmo com a alteração, o rival seguiu trocando passes e não deixou o Santos jogar. Aos 45, o Barcelona ampliou. Messi dominou a bola dentro da área, tocou de calcanhar para Daniel Alves que cruzou. Rafael rebateu, o camisa dez tentou e Fàbregas fez: 3 a 0.
Segundo tempo
A etapa complementar começou mais ofensiva e o Santos adiantou a marcação. Mas a primeira oportunidade apareceu em uma falha de Edu Dracena. Fábregas roubou a bola, tocou para Messi, que devolveu e o atacante chutou a 1 minuto.
O Santos respondeu no lance seguinte. Ganso lançou Borges, que cruzou da direita para Neymar, que cabeceou para fora.
Aos 8, Fábregas recebeu na lateral e cruzou para Messi, que chutou para defesa de Rafael. Um minuto depois, Borges tentou, mas o goleiro defendeu. Aos 11, foi a vez de Neymar, mas Valdés não deu chance.
A exemplo da primeira etapa, o time catalão dominou a posse de bola: 77% contra 23%. Os dois times tentavam o ataque, mas esbarravam na defesa.
O Barcelona continuou mandando no jogo. Aos 26, Messi lançou Daniel Alves, que ficou na cara do gol, mas o bandeira sinalizou e o árbitro marcou impedimento.
Aos 32, Muricy mexeu no time, colocou Allan Kardec no lugar de Borges e Guardiola sacou Thiago e colocou Pedro.
Aos 34, o Barcelona acertou a trave com Daniel Alves e Messi fechou o marcador aos 37. Ele fez tabela com Daniel Alves e, sozinho, deu um drible no goleiro e chutou: 4 a 0.
FICHA TÉCNICA
SANTOS 0 X 4 BARCELONA
SANTOS: Rafael; Bruno Rodrigo, Durval e Edu Dracena; Danilo (Elano), Henrique, Arouca, Paulo Henrique Ganso e Léo; Neymar e Borges (Allan Kardec). Técnico: Muricy Ramalho.
BARCELONA: Valdés, Daniel Alves, Piqué (Mascherano), Puyol e Abidal; Busquets, Thiago (Pedro), Xavi, Fàbregas e Iniesta; Messi. Técnico: Pep Guardiola.
Local: Yokohama Stadium, no Japão.
Árbitro: Ravshan Irmatov (UZB). Assistentes: Abdukhamidullo Rasulov (UZB) e Bakhadyr Kochkarov Quirguistão (KSG).
Cartões amarelos: Piqué, Mascherano (Barcelona), Ganso e Edu Dracena (Santos)
Gol: Messi (17 min do primeiro tempo e aos 37 min do segundo tempo) Xavi (24 min), Fábregas (45 min)
Fonte: Band
Nenhum comentário:
Postar um comentário