Milan vence Internazionale e leva Supercopa da Itália


Ibrahimovic e Prince Boateng marcaram os gols que deram o sexto título da competição ao time rubro-negro

Com gols de Ibrahimovic e Prince Boateng, o Milan derrotou, neste sábado, a Inter de Milão por 2 a 1, de virada, no Ninho do Pássaro, em Pequim. Sneijder descontou para o time interista. O resultado deu aos rubro-negros o sexto título da Supercopa da Itália, ultrapassando a maior rival, que permanece com cinco troféus.

O jogo começou muito truncado, com muitas faltas no meio-campo. A primeira chance real de gol foi do Milan, após Robinho receber ótimo passe de Ibrahimovic, porém o brasileiro chutou longe da meta de Julio Cesar. A partir deste lance, só deu Inter de Milão. Com boas jogadas pela esquerda, o time comandado por Gasperini dominou as ações, dando trabalho para o goleiro Abbiati. Tal superioridade foi convertida em gol aos 22 minutos. Após falta de Gattuso em Obi, Sneijder acertou uma bela cobrança para abrir o placar no Ninho do Pássaro.

O time 'neriazzurri' seguiu dominando, tendo as melhores chances da partida. Já o Milan pouco ameaçava, transformando Julio Cesar em mero espectador. A melhor oportunidade do time 'rossoneri' veio aos 40 minutos, com Ibrahimovic, no entanto, a bola cabeceada pelo sueco parou na trave.

O Milan voltou com outra postura para a segunda etapa, criando chances de gol. Na primeira delas, aos sete minutos, Seedorf arriscou de fora da área, mas a bola passou por cima da meta de Julio Cesar. Aos 15, o time comandado por Massimiliano Allegri chegou ao empate após jogada de Seedorf, que cruzou para Ibrahimovic completar de cabeça para as redes. Apática, a Inter de Milão apenas assistia à reação da rival.

Logo após o gol, o Milan fez uma substituição que seria decisiva para a virada. Pato entrou no lugar de Robinho e participou da jogada do segundo gol milanista. O brasileiro recebeu na frente, chutou cruzado e a bola bateu na trave direita. No rebote, Prince Boate completou para colocar o atual campeão italiano em vantagem.

Sem repetir o desempenho da primeira etapa, Eto'o e Sneijder foram figuras apagadas no segundo tempo, contagiando todo o time interista. O camaronês até chegou a marcar, mas estava impedido e o gol foi anulado corretamente. Após o apito final do árbitro, festa rubro-negra no Ninho do Pássaro.

Lancenet

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...