Brasil perde para o Paraguai nos pênaltis

Neymar lamenta chance durante partida
Foto: Maxi Failla/AFP

Elano, Thiago Silva, André Santos e Fred erram cobranças e paraguaios avançam para a semifinal da Copa América

17/7/2011
A seleção brasileira não acertou nenhuma cobrança de pênalti e caiu nas quartas de final diante do Paraguai. Após um empate sem gols no tempo normal e na prorrogação, Elano, Thiago Silva, André Santos e Fred erraram a cobrança e deixaram o caminho livre para o adversário avançar na Copa América.

O resultado não reflete o que foi o jogo. A seleção brasileira teve muitas oportunidades para abrir o placar com a bola rolando mas pecou nas finalizações. O Paraguai, que deu um chute e para fora, se fechou na defesa e esperou o jogo ir para os pênaltis. Na loteria, avançou.

O JOGO

O time de Mano Menezes tomou a iniciativa e esteve ligado no jogo durante o primeiro tempo. O meio-campo anulou as jogadas de ataque do Paraguai e deixou que Julio Cesar fosse apenas um espectador.

Pato e Neymar trocaram de posição algumas vezes para confundir os paraguaios. A movimentação dos homens de frente foi boa: com boas saídas e trocas de passes rápidas, Robinho deixou a Joia na cora do gol, só que o atacante do Santos tirou muito do goleiro e a bola ganhou a linha de fundo.

Outro lance importante nasceu da bola parada pela esquerda. André Santos centrou e Villar salvou um carrinho mortal de Lúcio.
No mais, muito respeito entre as duas seleções e estudo tático antes de dar o bote.

A Seleção continuou melhor e controlando a posse de bola. Na verdade, não mudou tanto em relação ao primeiro tempo. Criou chances, mas a pelota insistia em não entrar.

Pato e Neymar tiveram as bolas do jogo, mas foram parados pelas defesas milagrosas de Junto Villar. Ganos também apareceu para o jogo.

Do outro lado, encolhido, o Paraguai aplicou um revezamento de faltas e marcação rígida, por vezes violenta, sobre Neymar e Robinho.

O gol não aparecia e a partida ganhava conotações dramáticas. Sergio Pezzotta soprou o apito final e o prélio foi ao tempo extra.

PRORROGAÇÃO E PÊNALTIS

Sem querer correr riscos, a Seleção Brasileira começou a prorrogação em banho-maria. Robinho, por sua vez, quando buscava a bola, tramava bons ataques para o time canarinho.

A estratégia do Paraguai era clara: esperar uma brecha e ir deixando a Seleção cada vez mais apreensiva com a igualdade no marcador. Foi assim que Lucas foi expulso após perder a cabeça num lance infantil com Alcaraz (também excluído do espetáculo).

Os ponteiros do relógio pareciam apressados. Deste modo, o Brasil não conseguiu criar e a partida foi às penalidades máximas.

Elano, Thiago Silva , André Santos e Fred desperdiçaram suas cobranças e deram um ponto final no sonho de conquistar o bicampeonato da Copa América.

FICHA TÉCNICA

BRASIL 0(0) X 0 (2) PARAGUAI

Local: Estádio Ciudad de la Plata, em La Plata (Argentina)
Data: 17 de julho de 2011 (domingo)
Horário: 16h (de Brasília)
Árbitro: Sergio Pezzotta (Argentina)
Assistentes: Ricardo Casas (Argentina) e Efraín Castro (Bolívia)
Cartão Amarelo: André Santos, Maicon (BRA); Vera, Barreto, Marecos, Estigarribia (PAR)
Cartão Vermelho: Lucas (BRA) e Alcaraz (PAR), 12'/1ºT Pror.

BRASIL: Julio Cesar; Maicon, Lúcio, Thiago Silva e André Santos; Lucas Leiva, Ramires e Paulo Henrique Ganso (Lucas, 9'/2ºT); Robinho, Alexandre Pato (Elano, 5'/2ºT Pror.) e Neymar (Fred, 35'/2ºT). Técnico: Mano Menezes

PARAGUAI: Villar, Verón, Da Silva, Alcaraz e Torres (Marecos, 25'/2ºT); Vera (Barreto, 16'/2ºT), Cáceres, Riveros e Estigarribia; Valdez e Lucas Barrios (Perez, 37'/2ºT). Técnico: Gerardo Martino

eBand Esporte

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...