Uruguai despacha o Brasil do Mundial sub-17


Celeste começou o jogo sendo pressionada, mas um pênalti infantil do goleiro basileiro abriu caminho para a vitória uruguaia

Da Redação
07/07/2011

O Brasil deu adeus ao sonho do tetra mundial do sub-17. Jogando sem seu principal jogador, o meia Adryan, do Flamengo, a Seleção perdeu por 3 a 0 para o Uruguai na semifinal da competição, nesta quinta-feira, em Guadalajara, no México. Agora, resta a disputa pelo terceiro lugar, contra o derrotado no duelo entre Alemanha e México, que jogam ainda hoje. Quem vencer pega os uruguaios na decisão.

A final acontece no próximo domingo, às 20h (de Brasília), na Cidade do México, mesmo local da disputa pelo terceiro lugar, às 17h.

O Uruguai confirma a boa fase no futebol com a vaga garantida na final da Copa sub-17. Ano passado, o time principal já havia ficado com o 4º lugar no Mundial da África do Sul, além de ter o craque da competição, Forlán. Este ano, teve o Peñarol na final da Libertadores. Agora, disputará uma inédita decisão de Mundial sub-17. Pelo visto, o futuro do futebol uruguaio está garantido.

A seleção brasileira começou pressionando, dando sinais de que não sentia falta de Adryan – que não jogou por estar suspenso pelo segundo cartão amarelo. Mas, aos 20 minutos do primeiro tempo, o goleiro Charles fez pênalti bobo em Aguirre. Alvarez converteu e fez 1 a 0 para os uruguaios.

Na etapa final, o Brasil continuou pressionando, mas a bola insistiu em não entrar. O Uruguai aproveitou uma das poucas chances que teve para ampliar, com San Martin, aos 27 minutos. Um belo gol, com uma finalização que lembrou o gol de Carlos Alberto na Copa de 70, contra a Itália.

Depois, ainda teve tempo de aumentar a vitória e deixa-la com cara de massacre. Aos 50 minutos, Mendez, em contra-ataque, só teve o trabalho de empurrar para dentro do gol e fechar o placar, diante de um Brasil com a defesa toda aberta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...