Triunfo de todos

Caio Jr. se mostrou animado com evolução (AGIF / BFR)

Caio Júnior destaca espírito de equipe do Botafogo na vitória sobre o São Paulo

30.06.2011
Uma equipe jovem, moderna e agressiva. Esta foi definição dada por Caio Júnior após a vitória do Botafogo por 2 a 0 sobre o São Paulo, nesta quarta-feira, no Morumbi. Na entrevista coletiva, o técnico destacou o espírito coletivo dos jogadores, fundamental para o o time já estar na terceira colocação do Campeonato Brasileiro.

"O primeiro segredo é o trabalho de equipe, todo mundo tem função ofensiva e defensiva. Isso tem sido deciviso, até comentei com os jogaodres no vestiário. Temos espírito de equipe, ajuda, posicionamento. Com bola, é uma equipe rápida, que surpreende no contra-ataque. Sabíamos que a velocidade poderia fazer a diferença, mas a vitória aconteceu por causa do trabalho de equipe", destacou Caio Júnior.

O treinador lembrou a evolução do início do campeonato para hoje e a creditou aos treinamentos. Com manutenção de esquema e repetindo a escalação sempre que possível, o técnico se mostra empolgado com o Botafogo, mas mantém os pés no chão.

"Não dá para projetar a longo prazo, apenas o próximo jogo. Passo a passo, com aproveitamento alto, você consegue pensar em possibilidade de título. Temos que chegar vivos até o fim, com chance de ir para a Libertadores. Teremos reforços, mas o que tem feito a diferença é a humildade e o trabalho coletivo", completou.

O Botafogo volta ao Rio de Janeiro nesta quinta-feira, onde desembarca às 11h no Aeroporto Santos Dumont. Os jogadores que atuaram se reapresentam na sexta, enquanto os demais treinam à tarde no CT João Saldanha. O próximo adversário é o Atlético-GO, dia 7 de julho, no Stadium Rio.

Danilo Santos

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...