Seleção Brasileira vence o Japão e vai à semifinal do Mundial Sub-17


Ademílson faz o segundo gol do Brasil e sai para comemorar com os companheiros

Todas as emoções que faltaram no jogo do time adulto contra a Venezuela na Copa América sobraram na vitória dos juvenis. Em uma grande atuação de Adryan, do Flamengo, o Brasil venceu o Japão por 3 a 2 na noite deste domingo, em Querétaro, no México, e se classificou para as semifinais do Campeonato Mundial Sub-17 encerrando um jejum de duas edições sem ter chegado a esta etapa da competição.

Na semifinal, o Brasil vai fazer o clássico sul-americano contra o Uruguai, que, mais cedo, venceu o Usbequistão por 2 a 0, com gols de Charamoni e Aguirre, um em cada tempo da partida. Esta será a primeira vez que a seleção uruguaia disputará as semifinais de um Mundial Sub-17. O Uruguai vem de um vice-campeonato no Sul-Americano Sub-17, exatamente atrás do Brasil. No confronto entre as duas equipes na fase final daquela competição houve empate em 0 a 0.

Desfalcado de Lucas Piazon, suspenso pelo segundo cartão amarelo o Brasil contou com suas duas outras estrelas para vencer o Japão. Aos 15 minutos do primeiro tempo, Adryan bateu escanteio da esquerda, Léo apareceu no primeiro pau, desviou de cabeça e abriu o placar, repetindo a jogada do segundo gol contra o Equador, nas quartas, quando o gol surgiu não num escanteio, mas numa cobrança de falta pela esquerda.

Apesar do domínio brasileiro, o segundo gol só veio aos 2 minutos da etapa final. Adenílson recebeu passe de Guilherme pela esquerda, matou a bola com categoria no meio da área e bateu sem chances para o goleiro Nakamura. Foi o quinto gol dele em cinco jogos.

O gol mais bonito, porém, foi o terceiro. Adryan dominou pela esquerda da área, desnorteou o marcador com um drible de calcanhar, foi em direção à linha de fundo e bateu quase sem ângulo. O jogador do Flamengo, porém, achou um espaço entre o goleiro e a trave mandou a bola para o fundo das redes.

O Japão não se intimidou com o placar adverso. Aos 32 minutos, Nakajima descontou. Depois de muito pressionar, conseguiu o segundo gol, com Hayakawa, aos 42. A chance do empate veio aos 44, em um cruzamento rasteiro que cruzou a pequena área do Brasil sem ninguém para empurrar a bola para dentro.

Nas semifinal, o Brasil não vai poder contar com Adryan, que levou o segundo cartão amarelo neste domingo. Na outra chave, jogam Alemanha x Inglaterra e França x México pelas duas vagas na semi.

Super Esportes

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...