Marta desequilibra, e Brasil vai às quartas

Getty Images

03.07.2011
Após uma estreia apagada na Copa do Mundo Feminina da FIFA Alemanha 2011, para seus exigentes padrões, claro, a estrela Marta entrou em cena neste domingo e desequilibrou. Em um clássico diante das Noruega, ela comandou a vitória brasileira por 3 a 0, simplesmente com três grandes jogadas em Wolfsburgo, garantindo a classificação para as quartas de final.

Primeiro tempo

Debaixo de uma chuva que durou todo o dia na cidade alemã, a Noruega, com diversas alterações em sua escalação, mandava no jogo, deixando a Seleção Brasileira acuada em seu campo de defesa, e a torcida gostava, já que a meia Leni Larsen Kauring joga para o Wolfsburg. Minutos mais tarde, porém, os espectadores tiveram de fazer reverência ao talento de Marta.

Para alterar o que se via no campo escorregadio, a jogadora apontada como a melhor do mundo por cinco anos consecutivos em eleição promovida pela FIFA aconteceu balançou a rede aos 22 minutos, em um lance típico de sua genialidade. Ela recebeu um lançamento de Érika e partiu para cima da defensora Maren Mjelde, deu três pedaladas por cima da bola, deixou a sua marcadora desconcertada no chão e bateu para anotar um belíssimo gol.

A Noruega só ameaçava a meta brasileira no jogo aéreo. Por outro lado, a Seleção se mostrava perigosa devido à iniciativa individual de suas atletas. Aos 42 minutos, Rosana recuperou uma bola dividida no meio-campo e bateu de primeira para o gol, para bela defesa de Ingrid Hjelmseth, que espalmou por cima do gol.

Segundo tempo

Com um recomeço de jogo fulminante, o Brasil definiu sua classificação às quartas, mais uma vez com lances brilhantes de Marta. Aos 46 minutos, ela desmontou a defesa norueguesa com uma série de dribles pela ponta e deu o passe para Rosana ampliar. Um minuto depois, em um recuo infeliz para a goleira Hjelmseth, a atacante Cristiane foi perseverante, roubou a bola e chutou em cima da zaga. No rebote, Marta apareceu para resolver, limpando o lance e chutando rasteiro para marcar o 3 a 0.

A técnica Eli Landsem procurou agitar sua seleção com três alterações, a equipe até ganhou rendimento, foi bem mais uma vez no jogo aéreo, mas não conseguiu superar a defesa brasileira.

O que vem por aí

Com seis pontos, o Brasil lidera o Grupo D e vai enfrentar a Guiné Equatorial na próxima rodada, no dia 6 de julho, em Frankfurt, para tentar garantir a liderança. Com três pontos, Noruega e Austrália disputam a segunda vaga em um confronto direto.

FIFA.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...