GRÊMIO BUSCA EMPATE SALVADOR NOS DESCONTOS

Depois de estar perdendo por 2 a 0, Tricolor chegou aos 2 a 2

Na fria noite desta quarta-feira no Olímpico Monumental, o Grêmio empatou em 2 a 2 com o Avaí pela sétima rodada do Campeonato Brasileiro.

Não era o resultado que os gremistas esperavam, mas o poder de reação do time após estar perdendo por 2 a 0 acabou sendo o fator positivo. Douglas, que depois foi expulso, e Rafa Marques, aos 49 da segunda etapa, marcaram os gols gremistas.

PRIMEIRO TEMPO

Não deu nem tempo de organizar dentro de campo e os visitantes abriram o marcador aos 4 minutos de bola rolando: cobrança curta de escanteio ao lado da área, pela direita e cruzamento na cabeça do atacante catarinense que mandou no canto direito. Marcelo Grohe fez a defesa parcial e Gustavo Bastos pegou o rebote para marcar. Avaí 1 a 0.

Aos 9 minutos, o time de Florianópolis teve a chance clara de chegar ao segundo gol: William foi lançado atrás da zaga e ficou cara a cara com Marcelo Grohe. O goleiro gremista fechou o ângulo fazendo uma defesa sensacional. No rebote, Pedro Ken perdeu a oportunidade chutando pra fora.
A primeira chegada forte do Grêmio foi aos 13 minutos: Bruno Collaço fez boa jogada pela esquerda, foi ao fundo de campo e cruzou rasteiro pra Lúcio, que chutou sobre a zaga.

Na cobrança de escanteio da esquerda, André Lima pegou a sobra com uma bicicleta sensacional da entrada da pequena área, mas a bola subiu demais, passando rente ao travessão.

Aos 22, contra-ataque fulminante do Avaí: Romano recebeu livre, atrás da zaga, pela esquerda. Ele chutou forte e na saída de Marcelo Grohe que fez outra defesa salvadora.

Sete minutos depois, o Grêmio teve boa chance com uma falta junto à meia-lua da grande área. Douglas cobrou colocado coma bola tirando tinta do ângulo esquerdo.

Aos 36, o Tricolor teve uma sequência de quatro escanteios pela direita. No último deles, quase gol olímpico. O goleiro Aleks deu um tapa na bola afastando o perigo na cobrança de Douglas.

Três minutos depois, foi o Avaí que chegou em cobrança de escanteio. William subiu bem e mandou de cabeça, na rede pelo lado de fora.

Aos 41, Leandro desceu pela direita e deu para Gabriel. O chute de perna esquerda saiu com pouca força, mas o Grêmio chegou bem ao ataque.

Dois minutos depois, um lance polêmico que poderia ter mudado a história da primeira etapa: Fábio Rochemback cobrou falta da intermediária no miolo da área. André Lima desviou de cabeça para as redes. O auxiliar apontou equivocadamente posição de impedimento do atacante gremista.

Já nos descontos, outra jogada que gerou muita reclamação da torcida e dos jogadores. Após outra bola erguida na área buscando a cabeça de André Lima. O goleiro deu rebote e Leandro mandou pra dentro do gol. O lance foi anulado com a marcação de impedimento no primeiro lance.

Após o apito final, muita contestação dos jogadores gremistas junto à arbitragem.

SEGUNDO TEMPO:

O Grêmio retornou para etapa final com Escudero no lugar de Lúcio.

No primeiro lance do segundo tempo, uma disputa aérea no meio campo terminou com Batista acertando o cotovelo no rosto de Rochemback. O árbitro mostrou cartão vermelho direto para o jogador catarinense deixando o Avaí com dez homens em campo.

Quando parecia que a vantagem numérica seria favorável ao Tricolor, o Avaí surpreendeu fazendo o segundo gol aos 6 minutos: Robinho pegou sobra dentro da área, pela esquerda, e chutou cruzado, sem chances para Marcelo Grohe. Avaí 2 a 0.

Imediatamente, Renato colocou Miralles no lugar de Willian Magrão. A estreia do jogador argentino com a camisa do Grêmio.

Aos 10 minutos, mais uma boa chance para os visitantes. Chute forte de Cléverson da entrada da área obrigou a Marcelo Grohe fazer grande defesa no ângulo esquerdo.

Dois minutos depois, falta ao lado da área pela esquerda. Rochemback cobrou forte, direto, para grande defesa de Aleks.

Aos 15, começou a pressão do Grêmio em busca do empate. Miralles pegou uma sobra no bico da área e mandou de virada. A bola tinha o endereço do canto esquerdo, mas Aleks deu um tapa para escanteio.

No lance seguinte, Escudero cruzou da direita no segundo pau. Miralles escorou de cabeça para dentro da pequena área. A bola passou por André Lima, que não alcançou, e passou na frente do gol.

Aos 18, tabela gremista na entrada da área sobrou para Gabriel, que chutou cruzado, rasteiro, Aleks fez outra boa defesa sem dar rebote.

O primeiro gol gremista era questão de tempo.

Aos 24, Renato colocou Róberson no lugar de Leandro, que saiu cansado.

Dois minutos depois, nasceria o lance do primeiro gol gremista: Escudero tabelou com Miralles pela esquerda, recebeu dentro da área e foi derrubado. Penalidade máxima marcada pelo árbitro.

Douglas cobrou a primeira vez e o árbitro mandou voltar.

Na segunda vez, chutou forte, no ângulo esquerdo, sem chances para Aleks, que caiu pro outro lado.

Descontou o Grêmio! 1 a 2.

Na saída de bola, o árbitro marcou uma falta no centro de campo para os visitantes. Douglas reclamou e levou cartão amarelo. Seguiu na reclamação e acabou expulso de campo deixando as duas equipes com dez jogadores no gramado.

Mesmo assim, o Tricolor foi pra cima.

Aos 37 e 38, Rochemback teve duas grandes chances para empatar: na primeira delas, ele pegou uma sobra, da entrada da área, obrigando Aleks a fazer uma grande defesa.

Na segunda, ele cobrou falta da intermediária e mandou no travessão da meta catarinense.
Impressionante!

Mas a pressão gremista seria recompensada aos 49 minutos, no último minuto de desconto, na base do coração, quando tudo parecia perdido. Para qualquer outro time, seria impossível, mas não para o Grêmio.

Rochemback cobrou falta para dentro da área, no segundo pau. A bola foi recuada para Escudero, que chutou em direção ao gol. Ela bateu na zaga e sobrou nos pés de Rafa Marques, que soltou uma bomba, no alto, sem chances para o goleiro avaiano!

O gol do desafogo!

Empate dramático no final.

Foi o último lance da partida que garantiu pelo menos um ponto para o Tricolor na tabela de classificação no Brasileiro.

Público Total: 10.346
Público Pagante: 8.984
Público Não Pagante: 1.362
Renda: R$ 131.143,50

Fotos: Lucas Uebel

Fonte: Site Oficial do Grêmio

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...