Na despedida de NJr, Santos empata em 0 a 0 com o Flamengo na estreia do SFC no Brasileirão 2013

Foto: Reuters
27/05/2013

Por Helena Passarelli

Uma lágrima marcou o dia 26 de maio de 2013. Dos olhos de Neymar Jr, durante o hino nacional, esta lágrima fechou um ciclo do camisa 11 no Santos FC na tarde deste domingo (26) na estreia do Santos no Brasileirão 2013 em Brasília. Em sua despedida, o Peixe empatou em 0 a 0 contra o Flamengo. O craque não marcou gols, mas o lance mais marcante deste clássico entre paulistas e cariocas ficou mesmo para aquela lágrima de antes do jogo.

E com as palavras finais na saída do gramado, NJr agradeceu quem mais o apoiou ao longo destes mais de quatro anos de profissional alvinegro. “A torcida do Santos é a única que sempre torceu de verdade por mim. Tenho que agradecer e dizer um até logo, porque já já estou de volta”, disse.

Já o Peixe volta a jogar pelo Brasileirão contra o Botafogo-RJ na quarta-feira (29), às 19h30, no Raulino de Oliveira. Com este empate sem gols e aguardando os jogos da rodada das 18horas, o Santos se encontra na 9ª colocação, com 1 ponto na tabela.

O jogo

O Mané Garrincha abriu a caminhada de Santos e Flamengo no Campeonato Brasileiro 2013, mas no primeiro tempo as novas redes do estádio de Brasília não balançaram. O Peixe encontrou dificuldade de fazer a ligação com o meio de campo e assim Rafael teve um pouco de trabalho. O goleiro santista fez boa defesa na melhor oportunidade de gol do Flamengo que pressionou o tempo todo. Sendo assim, a partida caminhou para o intervalo em 0 a 0.

A partida voltou equilibrada no segundo tempo e o Peixe conseguiu trabalhar melhor a bola. Neymar Jr. parou na defesa de Felipe após cobrança de falta e o garoto Gabriel, de 16 anos, entrou no jogo e também teve boa chance de abrir o placar em chute de fora da área. O Flamengo não ficou muito atrás e também se arriscou na defesa santista que evitou a derrota para o Peixe no empate em 0 a 0 na inauguração do Mané Garrincha, um dos estádios que irão sediar os jogos da Copa das Confederações no Brasil.

Fonte: Neymar Jr

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...