A seis rodadas do término da Série A, chances de rebaixamento do Ceará são de 69%

A situação do Ceará ficou ainda mais delicada após a derrota para o Fluminense, no PV (Foto: Francisco Fontenele/O POVO ) 

 31/10/2011


Portal Esportes O POVO

A situação do Ceará piora a cada rodada. Com quatro derrotas seguidas na Série A, o risco de rebaixamento do Vovô aumentou de forma considerável e, com o término da 32ª rodada do Brasileirão, chegou a 69%, de acordo com os cálculos do matemático Tristão Garcia, especializado em estatísticas de futebol. 

O dado é 15 pontos percentuais maior que na rodada anterior, quando o time perdeu para o Atlético-PR, por 1x0, na Arena da Baixada. 

A situação do Alvinegro de Porangabuçu só não ficou mais delicada porque, dos concorrentes diretos na luta contra a Degola, apenas o Atlético-MG venceu na rodada. No sábado, Cruzeiro e Atlético-PR perderam seus jogos. Neste domingo, Avaí, América-MG e Bahia saíram de campo derrotados. 

O Ceará terminou a rodada em 17º lugar, com 32 pontos, dois a menos que o Cruzeiro, o 1º time fora da Zona de Rebaixamento. 

CONFRONTO DIRETO

No próximo fim de semana, o Ceará vai encarar o Avaí, em jogo que marca um confronto direto entre dois times que lutam para fugir da Série B. A partida será disputada no estádio da Ressacada, em Florianópolis, onde o Vovô amarga resultados frustrantes nos últimos anos.

DEMAIS CONCORRENTES

Dos times que lutam contra o rebaixamento, a situação mais delicada é a do América-MG, que tem 99% de chances de rebaixamento. Na sequência aparecem Avaí, com 93%, e Atlético-PR, com 78% de risco de queda. O Cruzeiro também tem percentual razoável de chances de rebaixamento: 33%. 

CONFIRA O QUADRO COM AS CHANCES DE DEGOLA DE CADA TIME

Posição na tabela/Time/Pontos/Chances de Rebaixamento

14º) Atlético-MG: 36 pontos - 10%
15º) Bahia: 36 pontos - 17%
16º) Cruzeiro: 34 pontos - 33%
17º) Ceará: 32 pontos - 69%
18º) Atlético-PR: 31 pontos - 78%
19º) Avaí: 29 pontos - 93%
20º) América-MG: 25 pontos - 99%

Fonte: Tristão Garcia

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...