Neymar será candidato à Bola de Ouro, diz jornal

Neymar comandou o Santos na conquista da Libertadores neste ano (Lancepress!/ Ari Ferreira)

Segundo diário espanhol Mundo Deportivo, Joia está na lista dos 50 jogadores que concorrerão ao prêmio de melhor do mundo

25 de Outubro de 2011 - A Crítica UOL

Que Neymar é o melhor jogador atuando no Brasil quase não há discussão. Porém, o camisa 11 do Santos alça vôos mais altos. Segundo o jornal espanhol Mundo Deportivo, a Joia está na lista dos 50 jogadores que concorrerão ao prêmio Bola de Ouro de 2011.

A Bola de Ouro é uma tradicional premiação realizada pela revista France Football desde 1956. Ano passado, houve a unificação entre o prêmio de Melhor Jogador do Mundo da Fifa e a Bola de Ouro, ganhando o nome oficial de Bola de Ouro da Fifa. Apenas em 2007, jogadores que atuam fora da Europa passaram a concorrer ao troféu, mas nunca houve um vencedor que jogasse fora do Velho Continente.

A lista dos TOP 50 ainda não é oficial. Ela é uma seleção prévia, na qual os membros da Comissão de Futebol escolhem os 23 finalistas ao prêmio, que será divulgada no dia 1º de novembro. O vencedor será anunciado no dia 9 de janeiro de 2012.

Em apenas três anos como profissional, Neymar já conquistou dois Campeonatos Paulistas, uma Copa do Brasil e uma Libertadores, sendo protagonista em todos os títulos.

Segundo o Mundo Deportivo, o craque do Peixe concorrerá à Bola de Ouro, entre outros, com 10 atletas do Barcelona: Messi, Xavi, Iniesta, Piqué, Fàbregas, Puyol, Villa, Alves, Alexis Sánchez e Abidal. Já o Real Madrid, rival do clube catalão, é representado por Xabi Alonso, Casillas, Cristiano Ronaldo, Ozil e Khedira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...