Renato lamenta chances perdidas e surpreende: ‘Campanha muito boa’

Renato Gaúcho se mostra aborrecido durante o jogo contra o Botafogo (Foto: Ivo Gonzalez / O Globo)

26/06/2011

Técnico diz que futebol pune e justifica baixo rendimento por conta dos desfalques do Grêmio no Brasileirão

Por Janir Júnior
Rio de Janeiro

Depois do terceiro tropeço consecutivo, Renato Gaúcho lamentou as chances desperdiçadas e o fato de o time ter levado o primeiro gol pouco depois da expulsão de Fernando, aos 22 minutos do segundo tempo. Com duas vitórias, um empate e três derrotas no Campeonato Brasileiro, o técnico classificou a campanha de muito boa por conta dos desfalques do time.

- O futebol pune. Tivemos chances de fazer o gol e desperdiçamos, algumas por erros nossos, outras por méritos do goleiro. No segundo tempo, tivemos um jogador expulso e logo depois o Botafogo fez o gol, foi mais feliz e aproveitou a chance. Com um a menos, foi um resultado normal - analisou o treinador

Fernando, Lúcio e Willian Magrão desperdiçaram boas chances durante a partida. A última vitória do Grêmio aconteceu na 3ª rodada do Brasileirão, quando bateu o Bahia por 2 a 0. Depois, a equipe de Renato Gaúcho perdeu para o São Paulo ( 3 a 1) e empatou com o Vasco (1 a 1), além da derrota deste domingo. Renato, porém, acredita numa subida de produção nas próximas rodadas:

- A campanha do Grêmio é muito boa. Praticamente cinquenta por cento da nossa força está fora de combate, os que foram contratados e outros no departamento médico. Estamos, entre aspas, tranquilos, pois daqui a algumas rodadas teremos força muito grande.

Além do goleiro Victor, que está com a Seleção Brasileira, Renato não contou com Fábio Rochemback (suspenso), Diego Clementino e André Lima, além dos reforços Miralles e Gilberto Silva. Na quarta-feira, o Grêmio receberá o Avaí, no Estádio Olímpico.

globoesporte.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...