Mano diz que base será mantida na estreia da Copa América

20/06/2011

Em entrevista coletiva realizada na tarde desta segunda-feira, o técnico da Seleção Brasileira, Mano Menezes, falou sobre a preparação de seus comandados para a disputa da Copa América. Para a estreia da equipe, no dia 3 de julho, contra a Venezuela, às 16h, em La Plata, o treinador declarou que deve manter a base dos últimos amistosos e disse que a equipe deve sofrer poucas alterações, além de não garantir a presença do trio santista formado por Neymar, Paulo Henrique Ganso e Elano no time titular.

"Nós temos uma base que foi utilizada na maioria dos jogos e muito provavelmente a maioria dessa base vai estar na estreia, contra a Venezuela. Se vão estar os três do Santos ou não, aí vamos esperar um pouco. Temos alguns dias para a preparação e vamos ver o que vamos fazer, quem vai se completar, mas o importante é termos uma Seleção forte para a estreia, porque em uma fase de grupos você tem a obrigação de se classificar e é isso que vamos tentar em cima da Venezuela", afirmou Mano.

O treinador também analisou o grupo do Brasil na Copa América, que é formado por Venezuela, Equador e Paraguai, que para Mano Menezes é o rival mais forte na teoria. Porém, o técnico elogiou o futebol jogado pelos venezuelanos no amistoso contra a Espanha e disse que será o jogo mais difícil, por ser o primeiro a ser enfrentado.

"Teoricamente o Paraguai pode ser o adversário mais difícil, mas não estou dizendo com isso que Venezuela e Equador não vão nos trazer dificuldades. Vi um bom jogo da Venezuela diante da Espanha, com algumas falhas individuais, mas na parte ofensiva fez um jogo muito parelho. Esse é o caminho, então acho que nosso adversário mais difícil vai ser a Venezuela que é o primeiro a ser enfrentado", concluiu.

RSZD

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...