Garotos do São Paulo levam time à ponta do Brasileirão

Foto: Wander Roberto

Atletas formados na base participaram de todos os gols marcados pela equipe no torneio

12/06/2011
Os jogadores das categorias de base do São Paulo são os responsáveis pela liderança isolada do time, que tem 100% de aproveitamento no Campeonato Brasileiro deste ano. Até agora, o time do Morumbi marcou sete gols, sendo que os garotos participaram de todos.

Na estreia na competição contra o Fluminense, Casemiro e Lucas praticamente construíram a vitória por 2 a 0. No primeiro gol, marcado por Dagoberto, o jovem volante deu assistência ao atacante. Já no segundo tento tricolor, Lucas fez ótima jogada individual e decretou o triunfo são-paulino fora em São Januário.

O meia-atacante Lucas também foi fundamental na vitória por 1 a 0 contra o Figueirense no Morumbi. Ele marcou o único gol da partida.

Contra o Atlético-MG, na terceira rodada, o São Paulo venceu por 1 a 0 com gol de Casemiro, que anotou após passe do companheiro de setor Wellington – outro prata da casa. O volante formado no clube admite que os jovens estão desequilibrando.

- A garotada vem fazendo a diferença, mas todos estão ajudando. Os mais experientes procuram dar conselhos aos mais jovens e não podemos nos esquecer disso. Tenho sido muito importante para nós.

A base tricolor também esteve presente em todos os gols na vitória por 3 a 1 contra o Grêmio, no último sábado (11), na capital paulista. Casemiro abriu o placar, Lucas deu assistência para Marlos fazer o segundo e, para encerrar Jean, que também saiu do centro de treinamento de Cotia, deixou o seu após passe de Dagoberto.

O futebol apresentado pelos jovens agrada ao técnico do São Paulo, Paulo César Carpegiani, que destina cada vez mais espaço do time titular aos pratas da casa.

- Espero que meus jogadores façam por merecer os aplausos. Exibições desde tipo dão tranquilidade, pois neste momento não vejo nenhuma equipe praticamente um futebol excelente.

O São Paulo tem a ponta da tabela do Brasileirão 2011 com 12 pontos ganhos em 12 possíveis. Além dos sete gols marcados, o time do Morumbi sofreu apenas um gol e, por isso, tem saldo de seis tentos. Na próxima rodada, no próximo domingo (19), o Tricolor encara o Ceará em Fortaleza.

G7

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...