França abre o Mundial com vitória

Foto: Divulgação/FIFA

26/06/2011

Um bom público e um forte sol neste domingo marcaram a abertura da Copa do Mundo Feminina da FIFA Alemanha 2011. No duelo na Rhein-Neckar-Arena, em Sinsheim, a França mostrou força ao derrotar a Nigéria por 1 a 0, com gol de Marie-Laure Delie no segundo tempo, assumindo provisoriamente a liderança do Grupo A com três pontos. Ainda neste domingo, Alemanha e Canadá completam a chave na abertura oficial do torneio.

Primeiro tempo
O nervosismo pela estreia não afetou as francesas, que logo de cara mostraram grande superioridade em relações às campeãs africanas. Nos três primeiros minutos, a seleção de Bruno Bini já havia conseguido um escanteio e uma falta perigosa e seguia pressionando principalmente com Necib, que esbanjava boa técnica no meio de campo.

No entanto, o primeiro chute a gol aconteceu apenas aos 16 minutos, com Bussaglia, após boa jogada com a mesma Necib. Ainda tímida em campo, a Nigéria teve uma série de três escanteios, mas com fraco aproveitamento em todos. Por outro lado, as europeias se mantinham firmes em campo, atuando com intensidade pelo lado esquerdo, enquanto a camisa 10 Abily permanecia discreta pela direita.

Segundo tempo
No segundo tempo, o jogo se manteve igual, com a França bem superior nos primeiros minutos. Desta vez, porém, a pressão foi compensada com o gol, o primeiro do Mundial, aos 11 minutos. Após ótima jogada iniciada ainda no meio de campo, Le Sommer recebeu pela direita, cruzou rasteiro e encontrou Delie, sozinha entre a pequena área e a marca do pênalti. A camisa 18 teve tempo de dominar e fuzilar a goleira Dede.

O gol fez bem à partida, e as duas equipes se mostraram ainda mais ligadas. Com mais técnica, as francesas criavam sempre melhores jogadas e iam sufocando as rivais em busca do segundo. De novo dentro da área, Delie quase fez o segundo em um bonito toque, desta vez defendido por Dede.

Ciente de que já não contava com muito tempo para empatar, a Nigéria se jogou ao ataque e teve algumas chances principalmente em escanteios e em arrancadas da perigosa Sunday, que entrara aos 33 minutos. No entanto, o desgaste físico provocado pelo sol em Sinsheim acabou minando a resistência africana.

O que vem por aí
Com a vitória apertada, a França sabe ao menos que deu importante passe para garantir a classificação aos mata-matas. Na sequencia, encara o Canadá no dia 5 de julho precisando de outro triunfo para avançar e não depender de pontos no confronto mais duro da fase, contra a Alemanha. Já a Nigéria se complica, tendo exatamente as atuais campeãs do mundo como rivais na próxima rodada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...