Fluminense e Bahia abrem a quinta rodada do Campeonato Brasileiro

18/06/2011

Tiago Zau

Após os maus resultados do último final de semana, Fluminense e Bahia abrem a quinta rodada do Campeonato Brasileiro em busca da afirmação. O Fluminense, que conta com as estreias do atacante Ciro e do zagueiro Márcio Rosário, espera conseguir sua primeira vitória com o técnico Abel Braga no comando para voltar a figurar na parte de cima da tabela. Por sua vez, o Bahia também tem uma estreia de peso: Carlos Alberto. Com Carlos Alberto, Ricardinho e Jóbson, o tricolor baiano quer deixar a zona de rebaixamento e mostrar que tem time para fazer uma boa campanha no Brasileirão, mas, para isso, precisa urgente da primeira vitória na competição.

O técnico Abel Braga tem algumas dificuldades para montar a equipe tricolor pelo fato de ter perdido cinco jogadores por lesão: são eles o goleiro Ricardo Berna, o zagueiro Leandro Eusébio, o meia Deco e os atacantes Rodriguinho e Araújo. Por isso, Abelão terá que promover as duas estréias do dia e também dar a titularidade para o meia Souza. Os onze iniciais do Fluminense devem ser: Diego Cavalieri; Mariano, Gum, Márcio Rosário e Carlinhos; Valência, Diguinho, Souza e Conca; Ciro e Fred. A partida contra o Bahia também marca a 'despedida' de Fred, que se apresenta à Seleção Brasileira nesta segunda-feira.

Ciente da retranca proposta pelo técnico do Bahia, Renê Simões, Abelão espera que sua equipe consiga utilizar os flancos do campo. "O Bahia ainda está se ajustando no campeonato, mas é um time de qualidade. Não sei qual a formação que eles vão usar. Podem vir com três volantes e por isso vamos jogar com laterais mais agudos, para agredir".

E o técnico do Fluminense acertou na mosca. Disposto a se defender, Simões irá à campo com três volantes. O único desfalque fica por conta do zagueiro Thiego, que será substituído por Paulo Miranda. Embora vá para o jogo, Carlos Alberto deve ficar no banco como opção para o segundo tempo. Os titulares do Bahia devem ser: Marcelo Lomba; Jancarlos, Paulo Miranda, Titi e Ávine; Diones, Marcone e Fahel; Ricardinho; Jóbson e Souza.

Apesar de reconhecer a dificuldade de enfrentar o Fluminense fora de casa, Simões disse que sua equipe irá atacar se os cariocas derem alguma brecha. "Se o Fluminense deixar, vamos atacar. Na casa deles, quem manda são eles. Se pegarmos os resultados, a cada dez jogos de uma rodada, dificilmente três visitantes ganham o jogo. Mas é óbvio que um jogo de 90 minutos tem vários jogos em um só".

Para piorar um pouco o quadro da equipe baiana, o Fluminense não perde este confronto pelo Campeonato Brasileiro há 21 anos. A última vitória do Bahia foi em outubro de 1990, quando venceu por 4 a 1. De lá pra cá, foram disputados onze partidas entre Fluminense e Bahia, com seis vitórias dos cariocas e cinco empates. Nunca Fluminense e Bahia empataram sem gols no Campeonato Brasileiro.

A última vez que os tricolores se enfrentaram foi pela Copa do Brasil de 2007. Na ocasião, as equipes não passaram de um 2 a 2 em Salvador. O resultado classificou o Fluminense para as quartas de final, uma vez que haviam empatado em 1 a 1 no Rio de Janeiro.

Fluminense e Bahia se enfrentam neste sábado, às 18h30, no estádio do Engenhão. Com seis pontos conquistados, o Fluminense está na décima colocação geral. Já o Bahia conquistou apenas dois pontos e ocupa a 18ª colocação.

FutNet

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...