Despedida de Ronaldo chama a atenção da imprensa internacional


Ronaldo. Um nome comumente ligado às palavras sucesso e superação pelos brasileiros e fãs de futebol ao redor do mundo. O Fenômeno, que fez contra a Romênia a sua despedida pela Seleção Brasileira, chamou a atenção da mídia internacional. O eterno camisa 9 do Brasil foi ídolo no Velho Continente, e já atuou em gigantes da Espanha (Real Madrid e Barcelona), Itália (Milan e Inter de Milão) e Holanda (PSV Eindhoven).

Na Espanha, os jornais se renderam à trajetória do ex-jogador. O jornal "Marca", da cidade de Madri, publicou a seguinte manchete: "Ronaldo se despede do futebol como um dos maiores da história". Na matéria, uma bela montagem com imagens da partida desta terça-feira. Já o "Mundo Deportivo", da Catalunha, agradeceu pela contribuição do Fenômeno: "Obrigado, Ronaldo".

Na Itália, o diário "La Gazzeta dello Sport" afirma: "Ronaldo, adeus sem gols. E Menezes chama Pato e Ganso", em alusão à convocação do técnico Mano Menezes de 22 nomes para a disputa da Copa América, que começa no dia 1º de julho, na Argentina. No site da publicação, um vídeo emocionante em que crianças imitam os cortes de cabelo do ex-atleta.

Na Holanda, o site do canal televisivo "Sport 1" usou a manchete: "Ronaldo só esqueceu a cereja do bolo", em alusão aos gols perdidos do camisa 9 no amistoso. Já na Inglaterra, o "Daily Mail" foi um dos mais eufóricos, publicando uma reportagem com muitas fotos, além de um vídeo "Ronaldo: o legado", em seu site. O título foi: "Adeus, Fenômeno: o gigante do jogo Ronaldo se despediu contra a Romênia". Por último, em Portugal, o jornal "A Bola" focou na mensagem final do ídolo brasuca e publicou: "Ronaldo pede desculpas por gols perdidos e deixa um 'até breve'".

Portal CWB

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...