Copa do Brasil de Futebol Digital 2011, rumo ao Mundial da Alemanha


Em busca de uma vaga no campeonato mundial, 32 cyber-atletas de diversos cantos do país disputarão a Copa do Brasil de Futebol Digital

No dia 25 de junho, o Museu do Futebol será palco de uma competição diferente. É a Copa do Brasil de Futebol Digital que como principal premiação, reservará ao grande campeão um lugar no Campeonato Mundial da modalidade em agosto. Organizado pela Confederação Brasileira de Futebol Digital e Virtual (CBFDV) em parceria com a empresa japonesa Konami, fabricante do jogo Pro Evolution Soccer, o torneio nacional ainda contemplará ao vencedor uma TV com tecnologia Led de 42 polegadas.

Em sua segunda edição, a Copa do Brasil foi reformulada e somente o campeão terá lugar assegurado no Mundial, previsto para o mês de agosto na cidade alemã Hamburgo. Na nova versão, a competição contará com 32 cyber-atletas ao invés de 16, como em 2010. No ano passado, Alonso Farias, de Goiás, superou o paranaense Lucas Guerra e sagrou-se campeão do certame realizado em junho no shopping Águas Claras. Na ocasião, os dois finalistas ganharam vaga para a disputa internacional.

Além do Distrito Federal, Goiás, Rio de Janeiro, Paraná, São Paulo, Rio Grande do Sul, Ceará e Pernambuco são alguns dos 17 estados que mandarão seus representantes. Defendendo o título, o goiano Alonso espera sair com o bicampeonato da competição. “Estou confiante que posso vencer outra vez. Sei que será complicado pois enfrentarei os melhores de cada estado, mas estou treinando forte para jogar o meu melhor”, diz.

Para o Presidente da CBFDV, Edivaldo dos Santos Júnior, o evento premia a ascensão do futebol digital no Brasil. “É uma modalidade que só vem crescendo e cada dia mais ganha novos adeptos em todo o país”, afirma Júnior. Durante a competição, estão programados sorteios de brindes e outras surpresas ao público. Além da Copa do Brasil, a CBFDV realizará em setembro o 6º Campeonato Brasileiro de Futebol Digital.

Sobre a CBFDV
A Confederação Brasileira de Futebol Digital e Virtual é uma instituição civil registrada, legalmente constituída sem fins lucrativos. Criada em outubro de 2005, a CBFDV tem como principal objetivo unificar as federações e lojas que já estavam organizando campeonatos por todo Brasil a mais de dois anos com um grande número de adeptos.

A CBFDV tem sede e foro em Brasília, tendo como seu atual Presidente Edivaldo dos Santos Júnior e Vice-Presidente Claúdio Eduardo. Realizou seu 1º Campeonato Brasileiro de Futebol Digital com a presença de 15 Estados onde deu um carro 0km e passagens pro mundial na França ao grande vencedor nos dias 27 e 28 de Maio de 2006, em Brasília.

Confederação Brasileira de Futebol Digital e Virtual
CLS 215 Bloco C Sobreloja 17, Brasília-DF
Tel.: (61) 3346-0609
E-mail: marketing@cbfdv.com.br
Site: www.cbfdv.com.br

O Palco
Com investimento de R$ 32,5 milhões, o Museu do Futebol é um dos grandes atrativos turísticos da cidade de São Paulo.

O projeto ocupa área de 6,9 mil m² embaixo das arquibancadas do Estádio Municipal Paulo Machado de Carvalho - Pacaembu. Sua arquitetura se destaca por integrar os espaços: o teto é a própria arquibancada, uma passarela liga os lados leste e oeste do prédio e permite uma bela visão da praça Charles Miller.

Três eixos norteiam a ida do museu: Emoção, História e Diversão. O visitante começa o percurso no saguão de entrada, batizado de Sala do Torcedor, onde estão reunidos objetos utilizados pelos torcedores como chaveiros, cinzeiros, flâmulas, broches e bandeiras.

Depois de torcer é hora de se sentir entre os ídolos. A pessoa circula entre grandes painéis suspensos da Sala Anjos Barrocos, nos quais são exibidas as imagens em movimento de craques como Pelé, Falcão, Zico, Bebeto, Didi, Romário, Ronaldo, Gilmar, Gérson, Sócrates, Rivelino.

Personalidades como Zagalo, Armando Nogueira, Galvão Bueno, Juca Kfouri, Arnaldo César Coelho, Daniel Piza, João Gordo, Marcelo Tas e Ruy Castro narraram seus gols preferidos. Suas vozes podem ser ouvidas na Sala dos Gols. Gravações originais de Ary Barroso, Fiori Gigliotti, Oduvaldo Cozzi, Waldir Amaral, Jorge Cury e Osmar Santos estão disponíveis na Sala do Rádio e despontam como grandes atrações do museu.

Fonte: site cidade de São Paulo

Serviço:
Museu do Futebol
Praça Charles Miller, s/nº - Pacaembu
Tel.: (11) 3663-3848
E-mail: contato@museudofutebol.org.br
Site: www.museudofutebol.org.br
Horário: Terça a domingo, exceto nos dias de jogos no Pacaembu, das 10h às 18h
Preço: R$ 6

Um comentário:

  1. CONTATO PARA JOGADORES PROFISSIONAIS MANDAR ( D V D DE 90 MT ) VIDEOS LINK COM SUAS ABILIDADES PARA EMAIL-

    ARTPRONTA@IG.COM.BR
    RIO DE JANEIRO-RJ
    CARLOS BRITO

    MANDAR CURRICULUM ATUALIZADO OK AMIGO ABRAÇO FELIZ 2012 EM FAMILIA OK.

    ResponderExcluir

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...