Inter volta a vencer em casa e goleia o Figueirense

Com autoridade, o Inter volta a vencer em casa (Foto: Lucas Uebel/VIPCOMM)

Triunfo, o primeiro em casa no Brasileirão e também o primeiro desde 19 de abril, alivia a pressão sobre o técnico Falcão

LANCEPRESS!
26/06/2011
Porto Alegre (RS)

O Internacional finalmente convenceu e conseguiu sua primeira vitória em casa no Brasileirão, por 4 a 1, sobre o Figueirense, neste domingo, pela 6ª rodada da competição. O Colorado volta a vencer em casa depois de dois meses - o último triunfo no Beira-Rio foi no dia 19 de abril. O resultado também alivia a pressão da torcida sobre o técnico Falcão.

Em noite de D'Alessandro, que deu passe para dois gols da equipe comandada pelo contestado técnico Falcão, o resultado se mostrou favorável ao Inter logo nos primeiros minutos. O volume de jogo no campo ofensivo davam sinais da superioridade que marcou todo o confronto.

Pressionado pela busca da primeira vitória em casa, o Colorado começou com maior volume de jogo. Aos 17 minutos, Bolívar cabeceou com precisão após cobrança de escanteio de D'Alessandro e abriu o placar para o time da casa.

Três minutos depois, D'Alessandro deu grande passe por elevação para Oscar, que emendou de primeira e ampliou para a equipe gaúcha, marcando seu terceiro gol no Brasileirão e se firmando como artilheiro do time gaúcho no campeonato.

Com a vantagem consolidada, o Inter começou a dar espaço para os avanços do Figueira, que levava perigo sobretudo pelo lado direito, com Bruno e Aloísio. Foi assim que a equipe catarinense voltou para o segundo tempo, já tentando equilibrar os avanços por ambos os lados. No entanto, o time comandado por Jorginho finalizou apenas uma vez em toda a partida.

No entanto, o Colorado conseguia manter a posse de bola e foi assim que chegou ao terceiro gol. Aos 13 minutos, Leandro Damião deixou o seu após uma envolvente troca de passes do ataque colorado. A investida culminou num bom passe de Zé Roberto para o artilheiro colorado na temporada, que marcou pela 23ª vez em 2011.

Aos 35, o jovem Ricardo Goulart, que havia entrado no minuto anterior no lugar do artilheiro colorado, ainda deixou o seu. Oito minutos depois, com o relaxamento natural do Inter, Wellington Nem marcou o gol de honra da equipe catarinense, que está em 6° lugar na competição. Se o resultado não põe fim às críticas, fica pelo menos o gostinho de voltar a vencer no Beira-Rio.

FICHA TÉCNICA
INTERNACIONAL 4X1 FIGUEIRENSE

Local: Beira-Rio, em Porto Alegre (RS)
Data/Hora: 26/6/2011, às 18h30 (de Brasília)
Árbitro: Marcelo de Lima Henrique (Fifa-RJ)
Auxiliares: Roberto Braatz (Fifa-PR) e Luiz A. Muniz de Oliveira (RJ)
Cartões amarelos: D'Alessandro (INT);
Gols: Bolívar 17'/1°T (1-0), Oscar 19'/2°T (2-0), Leandro Damião 13'/2°T (3-0), Ricardo Goulart 35'/2°T (4-0), Wellington Nem 41'/2°T (4-1)

INTERNACIONAL: Muriel, Nei, Bolívar, Juan e Kleber; Guiñazu, Tinga (Glaydson, 30'/2°T), Oscar e D'Alessandro; Zé Roberto (Ricardo Goulart, 25'/2°T) e Leandro Damião (Gilberto, 34'/2°T). Técnico: Falcão.

FIGUEIRENSE: Wilson, Bruno, João Paulo Goiano, Edson Silva e Juninho; Ygor, Coutinho (Jônatas, intervalo), Maicon e Fernandes (Wellington Nem, 11'/2°T) ; Aloísio (Roger Carvalho, 22'/2°T) e Heber. Técnico: Jorginho.

Lancenet

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...