Rio sediará em novembro maior evento de futebol do mundo

Última edição do evento ocorreu em Johanesburgo, África do Sul (crédito: Divulgação)

Da redação - Rio de Janeiro
Na tarde desta terça-feira (21) aconteceu no Rio de Janeiro o lançamento da Soccerex, maior convenção de futebol e negócios do mundo.

Temas como tecnologia, marketing, licenciamento, estádios, Copa de 2014 e seus legados, craques, transferência de atletas para o exterior, entre outros, serão discutidos por diversos debatedores como Danny Jordaan, do Comitê Organizador da Copa da África do Sul, o presidente da Fifa Joseph Blatter, e os ex-atletas Zico e Cafu. A Soccerex ainda terá duas atividades paralelas, o Football Festival, um torneio nas areias de Copacabana, que reunirá ex-jogadores do quilate de Carlos Alberto Torres, Bebeto, Ruus Gullit e Philip Cocu, e a Sugar Loaf Extravaganza, uma festa de gala no morro do Pão de Açúcar.

Durante a apresentação da Soccerex a secretária estadual Márcia Lins, destacou que o evento deve alavancar o crescimento turístico, por exemplo, já ampliado em 10% desde a escolha do Rio para sediar as Olimpíadas de 2016. “A Soccerex eleva não só a economia do futebol, mas também a do turismo, já que pessoas do mundo inteiro vêm à cidade para participar do evento. Isso faz com que nossa imagem internacional fique casa vez mais forte”, disse.

Segundo Márcia a expectativa de público na convenção, com base em números da Copa do Mundo da África do Sul, é de 500 mil turistas estrangeiros. Além disso, os investimentos estrangeiros e negócios gerados pela Soccerex em Gauteng, no período 2007-2009, foram de 120 milhões de libras. Em Dubai, de 2001 a 2006 foram 30 milhões de libras.

Maracanã
Um dia após a Empresa Municipal de Obras Públicas do Rio de Janeiro (Emop) divulgar as imagens de como era e como ficará o Maracanã, palco da final da Copa de 2014, Márcia Lins comentou sobre as obras do estádio, que ainda não têm licença da prefeitura para começar. Segundo ela o processo de reforma do estádio está rigorosamente em dia. “Na parte das demolições não há necessidade da licença de obras definitiva. A licitação é feita em cima de um projeto básico que já está sendo desenvolvido. Ao mesmo tempo, há um prazo de 60 dias para o consórcio realizar o projeto executivo, que está sendo desenhado e será apresentado aos órgãos de licenciamento para receber as licenças e para o início das intervenções”, afirmou.

Participaram do evento, o CEO da Soccerex, Duncan Revie, a Secretária Estadual de Turismo Esporte e Lazer do Rio, Márcia Lins, o diretor-executivo do Flamengo, Zico e o gerente de Marketing da Adidas do Brasil, Ricardo do Sora. A Soccerex, que já passou por cidades como Gauteng, na África do Sul e Dubai, nos Emirados Árabes, chega ao Rio, no Forte de Copacabana, nos dias 20 a 24 de novembro deste ano e se estende anualmente até 2013.
Fonte: Portal Copa 2014

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...