FLAMENGO - CAMPEÃO 2009


é campeão! O Flamengo mais uma vez mostrou garra e determinação dentro de campo e saiu com o tí­tulo de Campeão da Taça Rio 2009, contra o Botafogo, neste domingo (19).
O time rubro negro venceu por 1 x 0 o clássico, com gol contra do zagueiro Emerson, e garantiu uma vaga na final do Campeonato Carioca 2009.
O Maracanã viveu uma tarde de sol forte, céu limpo e muita festa nas cadeiras e arquibancadas. O público presente foi de 83.359 pessoas, com mais de 75 mil pagantes.
O time do Flamengo começou indo para cima logo no primeiro minuto da partida. O atacante Emerson arriscou um chute de fora da área, mas a bola passou longe do gol. Aos 5, Juan tocou para Kleberson, que chutou à direita do goleiro Renan. Apesar do domí­nio rubro-negro, foi o Botafogo quem chegou com mais perigo. Aos 14 minutos, Maicosuel deixou Victor Simões livre na área, mas o camisa 9 bateu mal, de esquerda, para fora. Aos 20, Maicosuel, dentro da área, bateu rasteiro, no pé da trave direita de Bruno.
Veja a classificação dos times dos estaduais e na Copa do Brasil 2009
No 2º tempo, os rubros negros mantiveram mais de 60% de posse de bola. Mas o time do técnico Cuca não conseguia transformar em lances de perigo o domí­nio territorial. O primeiro grande momento foi aos 16 minutos, em mais um chute de fora da área de Kleberson, que fez boa partida. Ele manda uma bomba e Renan espalmou.
Na sequência da jogada, Juan sofreu falta de Alessandro no lado esquerdo do ataque do flamengo. Após a cobrança, em bola levantada na área, houve um bate-rebate e o lance crucial do jogo: o zagueiro Emerson, do Botafogo, na pequena área, chutou contra o próprio gol. Flamengo 1 x 0, aos 17 minutos.
Clique aqui para ver o pôster do Campeão da Taça Rio 2009
Fonte: grzero

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...