Internacional Campeão da Copa Suruga Bank 2009

A Copa Suruga Bank é uma competição de futebol criada em parceria entre a CONMEBOL (Confederação Sul-Americana de Futebol) e a J-League (Liga Japonesa de Futebol).
A Copa é realizada a partir de um único jogo envolvendo os campeões da Copa Sul-Americana e da Copa da Liga do Japão do ano anterior, sendo sempre disputada na cidade de Osaka.

A primeira edição foi realizada no dia 30 de julho de 2008, entre Gamba Osaka (Japão) e Arsenal de Sarandí (Argentina), vencida pelo clube argentino de 1 x 0.

A taça de 2009, conquistada pelo Sport Club Internacional.




Hoje, dia 05 de agosto de 2009, o Inter conquistou no Japão, o título da Copa Suruga Bank, disputada entre os últimos campeões das copas Sul-Americana e Nabisco. O Inter venceu o Oita Trinita por 2 a 1.
Equilíbrio no 1º tempo Inter e Oita alternaram-se no controle da posse de bola no 1º tempo. Ambos criando poucas oportunidades.
As melhores chances do Inter surgiram de jogadas pela esquerda, com Kleber apoiando ou cobrando faltas laterais. Na área, Alecsandro levou vantagem em todos os lances, mas errou o alvo quando conseguiu concluir.
Alecsandro marcou um golaço. Mas a arbitragem anulou o gol, dando impedimento.
O jogo parou para diversas substituições - o regulamento permitia seis a cada equipe. E a arbitragem recuperou o tempo estendendo o confronto até os 53min. Mas o Inter conseguiu sustentar a vitória por 2 a 1, conquistando o título da Copa Suruga Bank.

Oita Trinita: Nishikawa; Morishige, Fujita e Uemoto (Tsubouchi); Higashi (Umeda), Takahashi (Miyazawa), Edmílson, Fernandinho (Maeda) e Kotegawa (Sumida); Kanazaki e Inoue (Ienaga). Técnico: Ranko Popovic.
Internacional: Michel Alves; Bolívar, Índio, Sorondo e Kléber (Marcelo Cordeiro); Sandro, Guiñazu, Giuliano (Danilo) e Andrezinho (Danny Morais); Taison (Bolaños) e Alecsandro (Glaydson). Técnico: Tite.
Gols: Alecsandro, aos 4min do segundo tempo, Andrezinho, aos 12min do segundo tempo, Higashi, aos 14min do segundo tempo.
Cartões amarelos: Guiñazu, Kléber, Bolaños; e Uemoto, Tsubouchi.
Arbitragem: Choi Myung Yong, auxiliado por Choi Min Byoung e Yoon Soonyong (trio da Coreia do Sul).
Local: Kyushu Sekiyu Oil Dome, Oita, no Japão.

2 comentários:

  1. Muito legal, já vi que vc está torcendo pelas Olimpíadas em 2014. E eu,além dessa, torço e trabalho muito para que as Olimpíadas de 2016 aconteçam no Rio. Junte-se à Comunidade do Rio 2016.
    Um abraço

    ResponderExcluir
  2. olááá legal seu blog!

    to seguindo ja! ;)

    depois passa no meu pra dar uma olhadinha em tecnologia! :D

    abraçossssssssssssssss

    ResponderExcluir

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...